Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2011 - 08:35

Lenovo anuncia criação de novos cargos e areas no Brasil

São Paulo - A Lenovo, quarta maior fabricante de computadores do mundo, anuncia mudanças organizacionais no Brasil em três áreas específicas: SMB, Operação e Canal de Vendas. A reformulação na estrutura tem como objetivo um melhor alinhamento com as necessidades dos clientes, dinâmica do mercado e orientação estratégica para melhorar o crescimento da empresa.

Paulo Renato Fernandes será o novo Diretor de Operações, responsável pelas operações integradas com vendas, Business Intelligence, capacitação (canais, programas de capacitação e incentivos) e web. Essa integração permitirá a sinergia e agilidade aos processos e aumenta a comunicação entre as areas. Ele continua no comando de Estratégia de Canais, já que tem desempenhado um papel fundamental na integração de todos os componentes-chave das areas de negócios.

Joarez Bertholdo torna-se Diretor de Vendas de Pequenas e Médias Empresas (SMB), depois de ter construído um forte relacionamento com clientes no Setor Público. A fim de levar a sua experiência para outras areas, Bertholdo será responsável pelo nicho que mais cresce no mercado de PC's, além de se tratar de um foco estratégico para a Lenovo. Durante o período de transição, ele ainda estará no comando do Setor Público.

Jianqing (JQ) Zhao é o novo Diretor de SMB, trazendo um conhecimento mais abrangente de produtos, que podem ser aplicados no mercado de Pequenas e Médias Empresas, que conta com uma gama de clientes grande e diversificada que necessita de um amplo portfólio de soluções.

Estas modificações representam a evolução contínua da empresa para ser mais eficaz e concentrar recursos em seus principais negócios. "Estamos prestes a ter um ano de muito sucesso com uma equipe muito forte e qualificada para a realização de nossos objetivos", afirma Xia Li, presidente da Lenovo Brasil.

Os novos cargos entrarão em vigor em 1° de abril, no início do novo ano fiscal. Os executivos já estão trabalhando em um processo de transição.

Perfil-A Lenovo é a quarta maior companhia de computação pessoal do mundo, com a meta de construir os melhores e mais inovadores produtos do mercado mundial, em tecnologia e em custo, comprometida com o sucesso e a confiança de seus clientes. O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e possui seus principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve manufatura e comercializa no mundo todo produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. | www.lenovo.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira