Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2011 - 08:47

SWU é finalista do GreenBest

O movimento idealizado pelo Grupo Totalcom é indicado ao prêmio nacional de sustentabilidade como uma das melhores iniciativas sustentáveis no Brasil. SWU concorre na categoria Campanha Publicitária, que teve criação da Fischer+Fala!.

São Paulo – Com menos de um ano de existência o SWU - Starts With You construiu uma trajetória de sucesso: o movimento de conscientização em prol da sustentabilidade criado pelo Grupo Totalcom está entre as melhores iniciativas sustentáveis do país em 2010 e é um dos finalistas ao GreenBest na categoria Campanha Publicitária. Toda a campanha de comunicação do movimento e do festival de música, artes e consciência que ele abrigou em 2010 (o SWU Music and Arts Festival) foi criada pela agência Fischer+Fala!, empresa do Grupo Totalcom.

O GreenBest é o primeiro prêmio de consumo e iniciativas sustentáveis de abrangência nacional que elege as melhores iniciativas, atuações, projetos e produtos ligados à prática da sustentabilidade. Ele foi idealizado pelo empresário Marcos Wettreich, criador do iBest, o “Oscar” da internet, e é realizado pela Greenvana, empresa de sustentabilidade para o mercado de consumo, com auditoria da Ernst & Young Terco.

A premiação reúne dez finalistas, dentre os quais serão escolhidos dois vencedores (um por voto popular, a partir do site e de redes sociais, e outro por votação oficial de um júri formado por especialistas da Academia GreenBest).

A votação popular pode ser feita pelo site do GreenBest (http://greenbest.greenvana.com/top10/campanhas-publicitarias/). A premiação acontecerá em 17 de maio.

O SWU – Starts with You é um movimento que nasceu com o propósito de conscientizar, mobilizar e engajar pessoas para a prática da sustentabilidade por meio de uma grande plataforma de conteúdo e entretenimento. Ele foi lançado oficialmente em junho de 2010 e realizou uma série de ações de comunicação e mobilização em mídia tradicional e participativa. Em muito pouco tempo ganhou extraordinária adesão do público, no Brasil e em outros 149 países. Em apenas 120 dias, o movimento conquistou mais de 150.000 seguidores e fãs em redes como o Twitter, Orkut e Facebook e registrou mais de quatro milhões de visitantes únicos em seu portal (www.swu.com.br), com mais de 11 milhões de page views e tempo médio de navegação superior a quatro minutos.

Além de diversas ações de engajamento – como flashmobs e blitze – e campanhas de informação que geraram mais de 2,6 bilhões de impactos em diversas mídias desde o seu lançamento, o SWU teve como seu primeiro grande marco de celebração o SWU Music and Arts Festival, evento de música, artes e consciência que em outubro reuniu 164,5 mil pessoas ao longo de 3 dias numa fazenda no interior de São Paulo, na primeira experiência do gênero no Brasil. Prova de que o tema da sustentabilidade mobilizou o público é que o Fórum Global realizado durante o festival, reunindo 58 palestrantes nacionais e internacional, foi acompanhado in loco por 3.900 pessoas e por outras 546.492 pelo portal SWU, que transmitiu os debates ao vivo pela internet.

O SWU Music and Arts Festival foi considerado o segundo Melhor Festival e o segundo Melhor Evento do Ano pelos leitores do Guia da Folha, entre outros reconhecimentos. Foi também finalista do Cool Awards na categoria Evento do Ano e o 3º termo mais citado nas atualizações de status no Facebook em 2010, atrás apenas de Dilma Roussef (1º) e Tiririca (2º), segundo levantamento do próprio Facebook. Além de ter se tornado assunto que gerou conversa e buzz nas redes sociais, mobilizando o interesses dos internautas. Um feito e tanto para uma marca nova, que foi apresentada oficialmente ao público em junho do ano passado. | www.fischerfala.com.br / Siga também pelo Twitter: www.twitter.com/fischerfala.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira