Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2011 - 09:04

Praias do Sul e Sudeste terão férias ecológicas

“Esquadrão Verde Tang” promove campanha para ensinar crianças sobre preservação do meio ambiente e reciclagem.

Com a chegada do verão e das férias escolares, aumenta o número de turistas no litoral. Aproveitando esse momento de descontração, a marca de sucos em pó Tang, da Kraft Foods Brasil, lança nas praias de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul o projeto “Verão Esquadrão Verde Tang”, durante os meses de janeiro a março.

O programa é dividido em três etapas com diversas atividades para as crianças. Antes de cada atividade, os participantes receberão informações sobre a preservação da natureza, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social. O objetivo é que, após visitar o espaço, as crianças saiam de lá com a sensação de poderem fazer algo pelo planeta, caracterizando mais uma missão do Esquadrão Verde Tang, como já ocorre no site da campanha.

Pé na areia - Ao todo, a ação passará por sete praias do Sul e Sudeste do país e deve impactar cerca de 100 mil crianças. Na primeira etapa do “Verão Esquadrão Verde Tang”, a criançada participará de uma oficina para construir brinquedos com materiais reaproveitados. Os objetos confeccionados serão divididos em duas categorias: brinquedos (tambor, chocalho, megafone, carrinho, veleiro, cata-vento, pipa) e materiais esportivos (vai e vem, frescobol, taco, bolas, peteca, pet-bol).

A segunda etapa é a “Suqueria”, em que promotores irão apresentar o “Esquadrão Verde Tang”, reforçando a importância da reciclagem e as crianças aprenderão a preparar o seu Tang para saborear. Já na terceira etapa, as crianças vão se divertir na quadra de esportes com os objetos de materiais reciclados que montaram. Esta etapa pretende estimular o interesse dos pequenos em praticar atividades físicas em grupo e ao ar livre. O espaço conta também com uma área livre para brincadeiras e um DJ para animar a criançada com a música tema do filme de Tang.

A iniciativa é parte da campanha “Preparou, bebeu, faz” e tem como um dos objetivos ensinar às crianças os 3 Rs da reciclagem (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), mostrando como é fácil criar instrumentos com materiais que iriam para o lixo.

Brigadas de Reciclagem - Iniciada ainda em 2009, a campanha “Preparou, Bebeu, Faz” trouxe temas como reciclagem e a reutilização de materiais para evitar o desperdício. A intenção desse novo posicionamento de Tang é abordar esses conceitos de maneira educativa para os consumidores.

Empresas, escolas, condomínios, paróquias, bairros, qualquer grupo que se una para realizar a coleta, e tenha uma pessoa maior de 18 anos como responsável, pode se inscrever no programa como uma “Brigada Tang de Reciclagem”, acessando o site [www.terracycle.com.br]. Cada embalagem recolhida vale R$ 0,02 e o valor será destinado a uma instituição que a brigada de consumidores escolher ajudar.

No site [www.esquadraoverdetang.com.br], estão disponíveis os detalhes de como podem ser formadas as brigadas de coleta de embalagens, além de informações sobre os processos desenvolvidos pela TerraCycle. Hoje, Tang já possui cerca de 1550 brigadas e conta com a participação de mais de 120 mil pessoas.

Segundo dados Nielsen, o setor brasileiro de refrescos em pó encerrou o ano de 2010 movimentando um total de R$ 1,7 bilhões, que corresponde a um crescimento de 12% em valor em relação a 2009. A marca Tang detém a liderança no mercado de refrescos em pó com 32% de participação de mercado em valor, segundo dados Nielsen (FY ´10).

Perfil- A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. é a primeira indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui quatro fábricas espalhadas pelo território nacional e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de sete mil funcionários e registrou, em 2009, faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões. O portfolio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010 a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas. No Brasil, a empresa possui marcas tradicionais como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls, empregando cerca de dois mil e quinhentos funcionários e com uma fábrica no interior do Estado de São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira