Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2011 - 09:04

Gunn Report anuncia: AlmapBBDO foi a agência mais premiada do mundo em 2010


A agência de José Luiz Madeira e Marcello Serpa é a única latina e segunda no mundo a conquistar o topo do ranking três vezes: ela já havia sido a primeira em 2004 e 2005.

A AlmapBBDO foi a agência mais premiada do mundo em 2010, segundo o Gunn Report, estudo realizado desde 1998 por Donald Gunn, ex-diretor mundial de criação da Leo Burnett, e considerado o documento mais respeitado em todo o mundo sobre a performance das agências de publicidade. A AlmapBBDO já havia conquistado o topo do ranking em 2004 e 2005 e é a única agência latina e segunda no mundo a conseguir o primeiro lugar por três vezes. Desde 1999, quando o primeiro ranking foi publicado, apenas a DDB Londres havia sido tri.

?gFazer parte de uma das duas únicas agências do mundo a ganhar 3 vezes o Gunn Report é motivo um orgulho difícil de descrever?h, diz Marcello Serpa, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO. ?gParabéns a todos que planejando, criando, veiculando e trabalhando fizeram da Almap a número um do mundo em 2010?h. Marcello Serpa e José Luiz Madeira, diretor de Planejamento e Serviços, são sócios e comandam a AlmapBBDO desde 1993.

As outras agências brasileiras no ranking das 50 mais premiadas são a DM9DDB, em 19º e a F/Nazca Saatchi&Saatchi, em 44º. O Brasil foi o 5º país mais premiado. Em 2009, ficou em 7º.

O Gunn Report 2010 foi aunciado no dia 21 de janeiro (sexta-feira), pelo próprio Donald Gunn durante um almoço no restaurante The Mandarin Oriental, em Londres. O palestrante convidado é Andrew Robertson, CEO da BBDO Worldwide. Os resultados estarão no site www.gunnreport.com, que também está sendo relançado hoje à tarde. A AlmapBBDO conquistou o primeiro lugar com 55 pontos, cinco a mais que a segunda colocada. Foram 28 pontos para mídia impressa, 14 para filmes, nove para internet e quatro em All Gunns Blazing. Ela foi a 11ª agência digital mais premiada do mundo. A DM9DDB foi a 17ª agência digital mais premiada.

A campanha da AlmapBBDO para a revista Billboard foi a segunda entre os 50 anúncios e campanhas impressas mais premiados do mundo em 2010. Nesta categoria, a AlmapBBDO incluiu também o anúncio Textão Passat, para a Volkswagen, em 24º lugar; a campanha ?gAté onde vai a sua criatividade??h, para a Panamericana Escola de Arte e Design, em 26º; e a campanha de Cafiaspirina, da Bayer, em 28º. A Ogilvy Brasil entrou no ranking com ?gWhopper Face?h, para o Burger King, em 23º. A DM9DDB está na lista com a campanha para Terra Travel, em 27º e para Fedex, em 40º. O primeiro lugar foi para a campanha criada para a DIXONS.CO.UK pela M&C Saatchi, de Londres.

A AlmapBBDO é a única agência brasileira no ranking das 30 campanhas digitais  mais premiadas do mundo: ?gFox do avesso?h, para a Volkswagen, está em 20º lugar. Nesta categoria, a campeã é a ?gFacebook Showroom?h, para a Ikea, criada pela sueca Forsman & Bodenfors. Entre as campanhas integradas, All Gunns Blazing, a única brasileira do ranking das 30 mais premiadas do mundo é a ?gXixi no Banho?h, da F/Nazca Saatchi&Saatchi. A campeã é a ?gLivestrong Campaign?h, da Wieden+Kennedy, de Portland, para a Nike. Não há filmes brasileiros entre os 50 mais premiados do mundo no ano passado.

Para fazer o ranking de 2010, Donald Gunn analisou a performance das agências em 46 festivais mundiais, regionais e locais: 41 em filmes, 19 para mídia impressa, 18 para mídia digital e 18 para a categoria All Gunns Blazing (campanhas integradas ou de 360º.). Além das agências, o Gunn Report apresenta os mais premiados do mundo em anúncios e campanhas em TV e cinema, em mídia impressa, em internet, All Gunns Blazing, países, anunciantes, produtoras, diretores e redes de comunicação.

Agências mais premiadas do mundo desde 1999:1999 – BMP DDB (Londres) | 2000 – Abbott Mead Vickers BBDO (Londres) | 2001 – Dentsu (Toquio e Osaka) | 2002 – Wieden + Kennedy (Portland) | 2003 – Crispin Porter + Bogusky (Miami) | 2004 – AlmapBBDO (São Paulo) | 2005 – AlmapBBDO (São Paulo) | 2006 – DDB Londres \ 2007 – TBWA\Chiat\Day (Nova York, Los Angeles) | 2008 – BBDO (Nova York) | 2009 – DDB Londres | 2010 – AlmapBBDO (São Paulo).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira