Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2007 - 09:51

Coop contrata os serviços do Peppers & Rogers Group

Uma das dez maiores redes de varejo do País contrata consultoria para aprimoramento de estratégias de negócio focadas no relacionamento com seus clientes.

São Paulo– O Peppers & Rogers Group, consultoria reconhecida como autoridade máxima em estratégias de negócios focadas no relacionamento com clientes, acaba de anunciar a assinatura do contrato com a Coop – Cooperativa de Consumo. Uma das dez maiores redes de varejo do País, a Coop passa a contar com os serviços de consultoria do Peppers & Rogers Group para aprimorar suas estratégias de relacionamento com seu cooperado.

De acordo com Weslyeh Mohriak, sócio-diretor do Peppers & Rogers Group Latin America and Iberia, o novo contrato é reflexo da maturidade do mercado em relação à personalização do atendimento ao cliente. “A Coop sempre teve como característica marcante a proximidade com seus clientes, pertencentes ao quadro social. Nossa parceria demonstra o cuidado da rede com seus cooperados num momento de franca expansão”, afirma.

Este cuidado pôde ser percebido na abertura da unidade de São Vicente (SP), ocorrida no final de abril. Ali, segundo Celso Furtado, gerente de marketing da Coop, foram adotadas estratégias de marketing diferenciadas, fruto de investimentos da ordem de R$ 400 mil. “Não queríamos que a marca Coop chegasse de forma agressiva. Era preciso cativar o público e mostrar para a região porque somos considerados a maior cooperativa de consumo da América Latina. Com isso, deixamos claras as diferenças entre uma cooperativa de consumo e um supermercado convencional”, explica Furtado, lembrando que no dia da inauguração a unidade já contava com mais de sete mil cooperados na cidade.

Crescimento contínuo - Não por acaso, a Coop fechou 2006 com 22 unidades, 1,3 milhão de cooperados e faturamento de R$ 1,039 bilhão. Cumprindo as metas do seu planejamento estratégico, inaugurará, no início de agosto próximo, a Unidade Vianas, a quinta em São Bernardo do Campo (SP) e a 24ª da rede, que está em fase final de construção. O novo ponto de distribuição, que exigiu investimentos de R$ 9 milhões, atenderá à comunidade local com 9 mil m² de área construída, estacionamento coberto com 160 vagas e 150 colaboradores.

Logo após, em setembro, implantará sua primeira loja de proximidade sob a designação de Coop Zapt. Com investimentos na ordem de R$ 2,8 milhões, esta será a 25ª unidade de distribuição da rede e o 9º ponto na cidade de Santo André (SP). Esta unidade de distribuição é a primeira de uma série que integra o Projeto Coop ao Lado, um novo modelo de varejo que visa atender às necessidades de abastecimento do dia-a-dia dos cooperados.

De acordo com seu presidente, Antonio José Monte, a meta é a abertura de três novas unidades convencionais e três lojas Coop Zapt por ano até 2010. “Com mais unidades e um número cada vez maior de cooperados, os processos envolvendo o relacionamento com os clientes vão ficando mais abrangentes e complexos. E a consultoria Peppers & Rogers vai nos ajudar a continuar crescendo sem perder de vista as necessidades de nosso público”, explica Monte.

O projeto das lojas Coop Zapt consiste na instalação de unidades compactas em vilas e bairros do Grande ABC e Interior de São Paulo que tenham concentração urbana representativa. Os pontos de distribuição terão entre 500 e mil m² de área de atendimento, drogaria e mix de 5 mil itens distribuídos entre os setores de hortifrútis, açougue, padaria, perecíveis e eletrodomésticos de pequeno porte. Além de levar a marca para mais perto dos cooperados, a proposta do projeto é também de aumentar a participação da Cooperativa nos mercados onde está instalada.

Esta primeira unidade Coop Zapt terá 700 m² de área de atendimento e um dos grandes diferenciais é que será abastecida de acordo com as necessidades, sem estoque no local. De acordo com Monte, o investimento injetado nesse formato de pequeno varejo deverá retornar em curto prazo frente às expectativas positivas do negócio. “Estamos seguindo uma tendência de mercado e, além disso, sempre acreditamos no potencial das lojas de vizinhança”, comenta.

Perfil da Coop - Fundada em 1954 por 292 funcionários da Rhodia, a Coop comemora neste ano 53 anos de fundação e é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui atualmente mais de 1,3 milhão de cooperados e 23 unidades de distribuição em operação, sendo 16 no ABC Paulista, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, uma em Tatuí, uma em Piracicaba e uma em São Vicente.

Perfil da Peppers & Rogers Group – empresa de consultoria pioneira e referência no desenvolvimento e implantação de estratégias de negócios baseadas no relacionamento com o cliente, sob a ótica de sua exclusiva metodologia Marketing 1to1®.

Fundado em 1993 por Don Peppers e Martha Rogers, o Peppers & Rogers Group desenvolve e implanta projetos que permitem otimizar os investimentos na ampliação e manutenção da base de clientes e, por meio de ações específicas, com base no conhecimento existente sobre cada cliente, ampliar o retorno sobre estes investimentos. Sediado em Norwalk, Connecticut, Estados Unidos, tem presença nos cinco continentes.

O Peppers & Rogers Group é o braço de consultoria de marketing do Carlson Marketing Group, maior agência de serviços de marketing dos EUA (ranking AdAge, publicado em 2006). O escritório brasileiro atende a América Latina, Portugal e Espanha e são clientes, na região, a AGA, Cia. Vale do Rio Doce, CPqD, Citroën, Eli Lilly, Hay Group, Hewlett Packard, Jaguar Motors, Merial, Microsoft, Nova América, Novartis, Petrobras, Portugal Telecom, Scania, Submarino, Syngenta, Verizon, VIVO, Volkswagen do Brasil, entre outros. | www.1to1.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira