Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2011 - 09:09

Candidatura brasileira à Direção Geral da FAO

O Governo brasileiro oficializou hoje, 21 de janeiro, na sede da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a candidatura do professor José Graziano da Silva ao cargo de diretor-geral da Organização, no período 2012-2015. A eleição ocorrerá durante a 37ª Sessão da Conferência da FAO, a realizar-se de 25 de junho a 02 de julho, em Roma.

Com a entrega da documentação exigida, o Brasil confirmou o anúncio da candidatura feito em novembro pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu nome e da então Presidenta eleita Dilma Rousseff, durante a Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Unasul.

A candidatura sobressai diante do êxito do Brasil no domínio agrícola em suas várias vertentes, desde a produção e a pesquisa e, sobretudo, no combate à fome, na promoção da segurança alimentar e do desenvolvimento com inclusão social.

O Brasil reitera a convicção de que o Professor Graziano da Silva reúne importantes qualificações para o exercício da função de diretor geral da FAO, em especial: (a) credenciais acadêmicas sólidas, em temática afeta à FAO | (b) credenciais políticas e administrativas, testadas e ampliadas no exercício da função ministerial, como Ministro Extraordinário para Segurança Alimentar e Combate à Fome, encarregado pelo ex-Presidente Lula da implantação do programa Fome Zero; e (c) conhecimento da FAO, seus mecanismos e potencialidades, acumulado ao longo dos quatro anos em que exerceu a Direção do Escritório Regional da FAO para a América Latina e o Caribe.

O candidato aprofundará o processo de reforma e fortalecimento da Organização, de forma a tornar ainda mais relevante sua contribuição à erradicação da fome e ao desenvolvimento econômico e social mundial. | www.grazianodasilva.org.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira