Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2011 - 09:17

Laboratório Teuto destaca encarregada de produção que atua na empresa há 18 anos

Na indústria, Valdivina, traçou uma nova história e se tornou um exemplo seus colegas de profissão.

Uma história de amor e dedicação que começou em março de 1991. Neste ano, Valdivina Maria Rabelo Pontes, escreveu um novo capítulo em sua vida. Esses 18 anos renderam à encarregada de produção muitas histórias e experiências no Laboratório Teuto. "A minha contratação foi um fato interessante", diz Valdivina. Ela conta que o emprego na empresa foi por acaso. Tudo começou quando uma amiga, desempregada, pediu que ela a acompanhasse em algumas empresas do Daia (Distrito Agro-industrial de Anápolis) em busca de um trabalho, um dos locais visitados foi o Laboratório Teuto.

Neste ano a encarregada de produção estava com 38 anos e desestimulada a ingressar no mercado de trabalho. Para ela a sua idade era a grande vilã. Durante um ano, período em que esteve desempregada, procurou emprego em vários lugares, porém, não foi aceita em nenhum. "Algumas empresas optam por contratar pessoas mais jovens, o que não era o meu caso", afirma.

Mas a sorte acabou sorrindo para Valdivina. Naquele dia, por incentivo de um colaborador da indústria farmacêutica, juntamente com a amiga, participou de todo o processo seletivo. A surpresa veio dias depois. Ela relata, que ao chegar no Teuto o responsável começou a ler uma lista de nomes e o seu não foi citado. No entanto, Valdivina só não esperava que os nomes mencionados eram as pessoas dispensadas. "Fiquei muito feliz quando afirmaram que as pessoas da lista não seriam contratadas. Era uma nova oportunidade para mim", desabafa.

Desde a sua contratação, Valdivina executou diversas funções. Começou nos sólidos, em seguida foi transferida para a codificação, passando pelos incinerados e antibióticos, onde ocupa o cargo de encarregada de produção. Na função é responsável pela supervisão dos 32 colaboradores do setor de cefalosporínicos, gerenciar as atividades na produção dos antibióticos e verificar todos os itens utilizados na produção como: bulas, embalagens, cartonagem, código de barra e aparência. "É preciso gostar do que estamos fazendo, só assim podemos realizar com eficiência as nossas atividades", destaca. Seu profissionalismo é visível no quadro de colaboradores da empresa. Mas outros fatos também chamam atenção nesta funcionária: a paixão que realiza suas atividades diárias, assim como o afeto pelo Laboratório Teuto. De acordo com Valdivina trabalhar na indústria é motivo de grande orgulho. "Não sei o que seria de mim sem estar nesta empresa. É com muito amor que venho todos os dias para o Teuto trabalhar", garante.

Valdivina destaca alguns pontos importantes para alcançar o sucesso: responsabilidade, humildade e respeito pelos colegas de profissão. "Trabalhamos em uma empresa de medicamento, portanto, lidamos diretamente com as vidas das pessoas, muita gente depende destes remédios. Por isso, é necessário ter seriedade e comprometimento com o que fazemos", explica.

Ao longo dos anos, a encarregada de produção, viu a evolução do laboratório e suas conquistas. Da produção manual, a indústria progrediu para os modernos equipamentos transformando-se em uma das maiores empresas do país. Uma história de sucesso que teve a sua contribuição. "Agradeço a minha família, meus supervisores e colegas de trabalho. Sem o apoio deles seria impossível permanecer tanto tempo na empresa realizando um trabalho que gosto tanto", finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira