Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2011 - 09:36

BASF anuncia mudanças de executivos na área de tintas imobiliárias e repintura automotiva no Brasil

Integrante do Grupo BASF há 25 anos, Francisco Verza acaba de deixar a Vice-Presidência do negócio de Tintas Imobiliárias e Repintura Automotiva na América do Sul para assumir a unidade europeia de Tintas Industriais na Alemanha. Para sua sucessão foi nomeado o atual Diretor de Marketing para Tintas Imobiliárias Eugênio Luporini Neto, que dará continuidade ao sucesso na condução dos negócios da marca Suvinil e da área de repintura automotiva.

Formado pela Universidade de Agronomia de Paraguaçu Paulista, Verza iniciou sua carreira como Vendedor Técnico de Produtos para Agricultura e entre 1990 e 1999 atuou como Gerente Regional de Vendas para, depois, ingressar como Gerente de Marketing Estratégico de Produtos para Agricultura da BASF nos Estados Unidos. Posteriormente, atuou como Gerente Nacional do Departamento de Vendas de Tintas Imobiliárias no Brasil e, em seguida, assumiu a Vice-Presidência de Tintas Imobiliárias e Repintura Automotiva para a América do Sul.

Eugênio ingressou na companhia como Gerente de Marketing para Tintas Imobiliárias em 2006, com a responsabilidade de reforçar a estratégia de marketing e mídia da marca Suvinil no mercado brasileiro. Em 2007, Eugênio assumiu a Diretoria de Marketing, dando continuidade ao trabalho de planejamento estratégico da marca.

O executivo é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, completou sua formação com MBA pelo Ibmec e tem vasta experiência profissional no mercado de varejo, com passagens por empresas como Pfizer Inc e Procter & Gamble.

BASF. A caminho dos 100 anos de Brasil em 2011. Transformando a Química da Vida.

Esta temática foi definida após pesquisa com a liderança da empresa, com o objetivo de reforçar a responsabilidade histórica da companhia, e está alinhada com a sua estratégia de atuação. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com base neste conceito, funcionários, clientes, comunidade e todos os públicos com os quais a empresa interage irão compreender esse importante marco na trajetória da organização.

Perfil- A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 50 bilhões de euros em 2009 e contava, aproximadamente, com 105.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). | www.basf.com.

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €2.92 bilhões de euros em 2009 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 5.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira