Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2011 - 09:46

Brookfield Incorporações cria ação “Curta Sampa” para o aniversário da cidade

Em parceria com Neotix e Triefe, o projeto será uma homenagem da incorporadora à cidade de São Paulo e a seus moradores.

São Paulo - Para comemorar o aniversário de 457 anos de São Paulo e prestar uma homenagem a todos que vivem na famosa “Terra da garoa”, a Brookfield Incorporações, uma das maiores incorporadoras integradas do País, tornou real um projeto ousado para presentear a população. Em parceria com as agências Triefe e Neotix criou o movimento “Curta Sampa”, que começará neste sábado, dia 22 de janeiro, e terá um mês de duração. O objetivo é unir cultura, interatividade e, o mais importante, o amor que os paulistanos sentem por São Paulo, para criar uma grande homenagem e ainda premiar 457 pessoas.

Toda ação girará em torno de um concurso cultural no Facebook. Para participar, os usuários entrarão na fan page da Brookfield (facebook.com/curtasampa) e irão “curtir” a página para ter acesso ao conteúdo ali postado. Dentro dessa fan page será possível conferir um pouco do que a incorporadora já fez pela cidade e também encontrar as instruções para quem desejar participar do projeto.

Depois disso, basta os participantes escolherem o local que mais represente seu amor pela cidade e tirarem uma foto, fazendo um “joinha” com a mão, numa referência ao botão “curtir” do Facebook. As primeiras 457 pessoas que fizerem upload das fotos na fan page ganharão ingressos para os principais pontos culturais da cidade. Os vencedores poderão escolher seu prêmio em uma lista com diversas opções.

“Nossa ideia é resgatar nos paulistanos o amor pela cidade e incentivá-los a redescobrir, cada um com seu olhar, os lugares que fazem parte do seu cotidiano e reconhecer a história e o valor de cada um deles para São Paulo”, declara Alessandro Vedrossi, diretor Executivo da Unidade São Paulo da Brookfield Incorporações.

Ação nas ruas - Unindo as redes sociais ao “mundo real”, com um único objetivo: curtir Sampa, a ação acontecerá ao mesmo tempo online e offline. Enquanto o movimento acontece na internet, grupos de promotores colocarão pulseirinhas com o hotsite da promoção em carros que estiverem parados nos principais pontos da cidade de São Paulo e em postes nos cruzamentos mais movimentados.

"A nossa proposta é despertar o melhor de São Paulo, divulgar e compartilhar essa informação com todos os cidadãos em homenagem aos 457 anos da cidade, nada melhor que as redes sociais para compartilharmos esse carinho”, comenta Rodrigo Zanforlin, sócio-diretor da Neotix.

Para atingir ainda mais paulistanos, flashmobs serão realizados pela cidade, com os promotores vestidos com camisetas com o hotsite estampado e grandes mãos fazendo “joinha”. Além disso, o impacto da ação também se dará na vida noturna da cidade. Durante toda a campanha, as agências promoverão blitz em bares e restaurantes nos arredores do Pacaembu, Vila Madalena e Ibirapuera.

“Mais do que apenas gostar da cidade em que nasceram, os paulistanos terão a chance de mostrar todos o orgulho que sentem da cultura, do agito e da ’confusão’” de São Paulo. Esse é o mote da campanha que desenvolvemos e que temos absoluta certeza do seu sucesso”, afirma Cristiano Estorino, Diretor Comercial da Triefe.

Perfil- A Brookfield Incorporações é uma das maiores incorporadoras do Brasil, resultado da união das empresas Brascan Residential Properties, Company S/A e MB Engenharia. Há mais de três décadas no mercado imobiliário, a companhia tem hoje mais de 4 mil colaboradores e uma experiência de 35 mil imóveis entregues, totalizando 11,7 milhões de m2 de área construída e em desenvolvimento. Com atuação nos segmentos residencial – em todas as faixas de renda –, e de escritórios, a Brookfield Incorporações está presente nos principais mercados do País – São Paulo, Rio de Janeiro, Centro Oeste e Sul. A diversificação dos negócios é outro diferencial da empresa, que opera desde a aquisição de terrenos, planejamento, desenvolvimento, construção, venda até a prestação de serviço de atendimento ao cliente. Uma empresa comprometida, que investe para o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua por meio do Instituto Bisa, lançado em 2010, reunindo ações voltadas para a conservação ambiental e inclusão social. Companhia de capital aberto listada no Novo Mercado, segmento da BM&FBovespa que exige as melhores práticas de transparência e de governança corporativa, o símbolo para negociação das suas ações é BISA3. Sua principal acionista é a Brookfield Asset Management, gestora global de ativos que mantém investimentos de mais de U$ 100 bilhões nos segmentos de energia renovável, infraestrutura e imobiliário, sendo que neste último são U$41 bilhões investidos nos principais mercados do mundo. | www.br.brookfield.com

Perfil- A Triefe é uma agência de marketing promocional full solution, o que significa que oferece a seus clientes serviços diferenciados e qualificados em campanhas promocionais, ativação, eventos e ações em social media. A Triefe tem 25 anos de atuação no mercado de promoção e sólida reputação no segmento.

Perfil- A Neotix é uma agência digital especializada, com forte experiência no mercado imobiliário. Criada em 2005, por Rodrigo Zanforlin e Anderson Mancini, a agência hoje possui aproximadamente 50 funcionários e acumula cases de sucesso em seu portfólio. Em 2008, Ana Cavagnoli passou a fazer parte da empresa, como sócia e diretora da área de Mídia. Suas campanhas, que sempre apostam na criatividade e no bom humor, são realizadas pensando no "cliente do cliente" e o resultado que isso pode gerar, seja aumentar as vendas ou conseguir mais visitantes para um website.

A preocupação vai de encontro ao que é melhor para o usuário, o visitante do site, o comprador. Mesmo sendo muito jovens, os sócios possuem muita experiência no meio em que atuam e falam com propriedade sobre assuntos ligados à tecnologia, inovação, novos negócios relacionados à internet, mídias sociais e interatividade em pontos de venda.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira