Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2011 - 07:59

Atlantica Hotels tem alta recorde de 26% nas vendas e amplia a eficácia na gestão dos empreendimentos


Lucro operacional de 36,9% está entre os indicadores que comprovam a qualidade do negócio

A hotelaria brasileira é, definitivamente, um segmento cada vez mais beneficiado pelo momento de aquecimento econômico que vive o Brasil. A Atlantica Hotels International, maior administradora de capital privado da América Latina, é bom exemplo disto. A empresa apresentou novo recorde de crescimento de seus indicadores de resultado em 2010. As vendas totais dos hotéis da rede cresceram exatos 26% contra 7,94% em 2009, superando setores que também têm anunciado recordes de desempenho no período, a exemplo da construção civil, com alta de 17%, ou do varejo, que cresceu 10,3% no mesmo período, maior alta desde 2004, e a venda de veículos que foi incrementada em 9,8%.

Além do excepcional aumento das vendas, a Atlantica Hotels contabilizou alta de 36,9% no lucro operacional. “Este número combinado com a alta de vendas, prova que nossa eficácia de gestão aumentou e, como administradora de hotéis, significa que estamos fazendo cada vez melhor o que nos propomos entregar ao mercado. Não basta apenas vender, temos de crescer cada vez mais na qualidade da gestão”, analisa Annie Morrissey, vice-presidente de Marketing e Vendas.

O RevPar, outro importante indicador de qualidade do negócio hoteleiro, cresceu 19,42% em relação ao ano anterior, enquanto que a ocupação avançou em 10,45% em contrapartida com alta de 7,82% da diária média cobrada pelos hotéis. “Fomos buscar melhoria em todas as frentes do negócio e agora comemoramos junto dos investidores um ano espetacular”, diz Annie.

Em aberturas de novos hotéis, a Atlantica Hotels teve um 2010 moderado, com quatro novos hotéis adicionados à rede. No entanto, a área de Desenvolvimento também exibiu resultados recordes com a assinatura de 18 novos contratos que, ao longo dos próximos quatro anos, garantirão a ampliação dos atuais 12,9 mil apartamentos disponíveis para hospedagem para quase 20 mil unidades. No período a empresa também ampliou o quadro de colaboradores em mais de 500 postos.

“Uma administradora que prova melhoria constante da performance operacional dos hotéis sob sua gestão, naturalmente atrai novos investidores dispostos a ingressar no setor através de mãos experientes e com qualidade consistente. Além disso, temos o portfólio mais diversificado de bandeiras hoteleiras, com condições de atender a demanda de expansão hoteleira em todas as regiões do país” comenta a executiva.

Fundada em 1998 por Paul J. Sistare, atual presidente e CEO da companhia, a Atlantica Hotels International, sediada em São Paulo, é a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul. A companhia detém alianças estratégicas com a Choice Hotels International (dona das marcas Sleep, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion) e com o Carlson Companies (bandeiras Radisson, Park Inn e Park Suítes), além das marcas próprias Go Inn e Atlantica Collection, para hotéis independentes. A rede tem 76 unidades em operação que somam mais de 12,6 mil apartamentos para hospedagem nas principais cidades do Brasil e mais de seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. A Atlantica Hotels é apoiadora do Childhood Brasil para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira