Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2011 - 09:16

Ano de 2010 foi o melhor para a Tigre

Empresa contratou 700 novos funcionários, aumentou sua capacidade produtiva em mais de 25% e lançou 300 novos produtos.

A Tigre, empresa líder na fabricação de tubos e conexões em PVC, superou em mais de 100% o número de contratações de funcionários previsto no ano passado, somando 700 novos postos de trabalho. Esse é um dos resultados apresentados pela empresa, que deverá ultrapassar o crescimento de 15% estimado para 2010. A capacidade produtiva foi ampliada em mais de 25%, para atender a forte demanda do mercado de materiais de construção ao longo do ano de forma sustentável. Os números consolidados serão divulgados até abril de 2011.

“Posso afirmar que 2010 foi o melhor ano em toda nossa história. Investimos no aumento de capacidade fabril e mantivemos o nível de lançamentos de produtos, o que consolida nossa postura inovadora e de plena atenção aos desejos e necessidades do consumidor”, avalia Evaldo Dreher, presidente da Tigre.

A empresa investiu especialmente na aquisição e ampliação de unidades fabris e em novos produtos: foram mais de 300 inovações no ano passado entre produtos inéditos e melhorias, e intensificou suas ações de marketing e relacionamento. Além da publicidade em TV, ampliou sua participação em rádio e internet, reforçou a presença no ponto de venda e nas ações de relacionamento por meio do Programa Mundo Tigre, no pós-venda, assistência técnica e serviços à cadeia da construção.

“Importante ressaltar que os produtos trabalhados em nossa comunicação, como o Quadro VDI e a Caixa de Gordura, tiveram impacto direto nas vendas com aumento superior a 50% em relação a 2009”, afirma Guilhermo Bressane, gerente de Marketing Corporativo.

Os produtos voltados para sistemas prediais são o carro-chefe da empresa, mas vale mencionar uma importante participação na área de infraestrutura, que atende principalmente o setor de saneamento com sistemas completos para captação, tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto. “Percebemos que em 2010 houve um maior investimento público em projetos para saneamento básico. Além disso, a questão esteve presente em todos os planos de governo dos candidatos a governador e presidente, o que gerou uma expectativa bastante positiva para os próximos anos”, ressalta o presidente Evaldo Dreher.

A Tigre participou de projetos de infraestrutura de grande relevância, principalmente nos Estados da Bahia e Pernambuco. No sudeste, a empresa faz parte de projetos como “Baixada Limpa” e “Despoluição do Rio Tietê”, além do programa nacional “Minha Casa Minha Vida”. A empresa tem trabalhado fortemente também para atender as grandes obras que surgem com a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Vale destacar também que a região Nordeste para a Tigre apresentou forte crescimento em 2010 e cresceu acima da média nacional. As obras de infraestrutura têm contribuído bastante para isso.

Capacitação é a chave para o crescimento - Historicamente, a Tigre faz significativos investimentos em capacitação, o que aumenta o nível da profissionalização de quem atua no setor e de quem está começando uma carreira agora. Os diversos instrutores técnicos da empresa realizam treinamentos gratuitos em escolas, universidades, revendas, na Escola Volante da Tigre (Tigrão), nos Centros Técnicos da empresa e outros. Em 2010 mais de 100 mil pessoas receberam algum tipo de treinamento, totalizando mais de 500 mil horas de capacitação. “Somente com profissionais bem treinados temos obras de qualidade. E é nosso papel apostar nisso. Nosso trabalho em campo é fundamental para sabermos as reais necessidades do mercado”, aponta Giancarlo Minoietti, gerente de Marketing de Vendas da Tigre.

Mercado internacional - Em 2010, a atuação da Tigre no exterior também foi significativa para os negócios, alcançando já no 1º semestre do ano um crescimento de 35% em relação a 2009. Vale destacar também a aquisição de ativos da Equatoriana Israriego, o que fez com que a empresa dobrasse sua capacidade produtiva naquele país, e o início das atividades da Tigre-ADS, jointventure para a fabricação e comercialização de tubos corrugados de alta densidade. A nova companhia iniciou a fabricação dos produtos no Chile e investimentos no Brasil para a inauguração de uma unidade em Rio Claro, interior de São Paulo, ainda no 1º semestre de 2011.

Perspectivas 2011 - Em 2011, a empresa investirá R$ 250 milhões em inovação, aumento de capacidade produtiva, inclusive com inauguração de novas unidades fabris no Brasil e no exterior, marketing e relacionamento. Deste montante, 35% será destinado à inovação e novos produtos. A previsão é fechar o ano com 10% de crescimento em relação a 2010 e abrir 300 novos postos de trabalho.

Perfil- A Tigre é a multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC no Brasil e na América do Sul e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem oito plantas no Brasil, incluindo fábrica de pincéis (Pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena), e 12 no exterior (Argentina, Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com 6.650 funcionários e cerca de 400 mil toneladas de produtos são fabricados anualmente. O faturamento em 2009 foi de R$ 2,3 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira