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27/01/2011 - 09:25

AZ4 Group dá dicas para impressionar e impulsionar as vendas na volta as aulas

A Az4 Group, líder na produção de materiais promocionais para o ponto de venda, indica como despertar o interesse no consumidor no retorno as aulas, transformando a compra do material escolar em um momento de descontração. “Esse é um período de grandes expectativas, pois pais e filhos saem às compras à procura de produtos lúdicos, coloridos, funcionais, ou ainda, capazes de facilitar o aprendizado e a organização”, ressalta Christiany Zanotto de Sena, diretora comercial da Az4 Group.

Por isso, um display diferente e que desperta o emocional das crianças e jovens é decisivo para atrair a atenção para o produto. “Nos supermercados, magazines e papelarias a ‘briga’ é acirrada, por isso um material exposto de maneira atraente impacta muito e, sem dúvida, impulsiona as vendas”, explica Christiany Zanotto de Sena. “Aproveite para investir em displays interativos, cenográficos, com cores vibrantes e que aguçam os estímulos das crianças despertando/desenvolvendo a própria experiência de compra. Lembrem-se que neste momento são os pequeninos que decidem o que querem e, portanto, para eles é que devem ser dirigidos todos os esforços de marketing para chamar atenção no ponto de venda.”

“, vemos nesta ocasião muitos displays temporários, com tempo de vida determinado. Por isso, além de dar conta de expôr um volume considerável de produtos, é fundamental haver praticidade na montagem e no transporte destas peças”, explica Christiany.

Mas, para a executiva da Az4 Group, nada impede de se investir também em materiais permanentes, que vão ter seu tempo de exposição prolongado no ponto de venda e também cumprir a função de aumentar as vendas. “O varejista deve aproveitar para explorar produtos que são consumidos durante o ano todo e deixar uma área reservada para lançamentos, que podem eventualmente ocorrer. Assim, ele terá um ponto extra permanente, exclusivo e rentável”, ensina Christiany.

Perfil-A AZ4 Group é líder na produção de materiais promocionais para o ponto de venda, com o objetivo de criar peças diferenciadas para valorizar a imagem dos produtos e impulsionar o consumo. A carteira de clientes da companhia inclui grandes empresas, como Unilever, Colgate Palmolive, L’Oréal, Masterfoods, Procter & Gamble, Coca-Cola, Nívea, Nestle, Mabel, Mantecorp, Hypermarcas, entre outras.

A AZ4 Group produz projetos funcionais e arrojados, em sintonia com as principais novidades do mercado. A empresa é especialista na criação e produção de displays de chão, balcão, carona e parede, além de projetos para check-out e check-stands, faixas de gôndolas, parreiras para Páscoa, stoppers, flanges, clip strip, móbiles e wooblers. Projetos especiais de comunicação visual, como ambientação de gôndola, também fazem parte da expertise da companhia, assim como móveis exclusivos ou customizados, tais como ilhas, balcões, ponta de gôndola premium e iluminados.

A inovação e a criatividade são as principais características da AZ4 Group, que desenvolve todo o processo de criação do display desde o briefing, passando pela produção até implementação na loja. As peças são confeccionadas nos mais diversos materiais, como arame, tubo, chapa de ferro, plástico, acrílico ou madeira, aplicados também aos processos de vaccum forming e injetados.

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