Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2011 - 09:25

Itaú lança primeira campanha internacional e reforça marca no exterior


Com foco em aumentar reconhecimento da marca no exterior, campanha conta com participação de Alice Braga, Nacho Figueras e Vik Muniz.

São Paulo - Para aumentar o reconhecimento da marca em países onde o banco não tem pontos de venda, a nova campanha internacional realizada pelo Itaú contará, em sua primeira fase, com a atriz Alice Braga, o artista Vik Muniz e o jogador de pólo Nacho Figueras como garotos propaganda. A escolha de personalidades latino-americanas que alcançaram visibilidade internacional não foi à toa. Com o objetivo de impactar investidores com interesse na América Latina, a estratégia é fortalecer a marca do banco utilizando a imagem de pessoas que, assim como o Itaú, têm origem latino-americana e são reconhecidas e admiradas globalmente.

A campanha desenvolvida pela agência Africa é resultado de um ano de trabalho, entre planejamento, pesquisas e estudos realizados em conjunto com a área de marketing do banco. Além dos anúncios impressos, a estratégia inclui também o lançamento do endereço [www.itau.com], site em inglês com conteúdo voltado ao público investidor. Criado pela agência Gringo, é o primeiro endereço “.com” de um banco brasileiro e funcionará como uma grande porta de entrada para o banco, com informações de todos os países e segmentos de atuação.

“marca Itaú já é hoje a mais valiosa da América Latina. Com essa campanha, pretendemos levar essa força para os demais países onde atuamos no mundo. Vamos falar diretamente com o investidor estrangeiro sobre a expertise do banco nesse mercado, ajudando assim a atrair ainda mais investimentos e desenvolvimento sustentável para a região”, afirma Fernando Chacon, diretor-executivo de marketing do Itaú Unibanco.

Os anúncios trazem um resumo da trajetória de Alice, Vik e Nacho e exploraram o potencial da América Latina no mundo. Com a assinatura Invest with a bank that knows Latin America. Itaú. The Global Latin American Bank, a campanha será veiculada nos jornais Financial Times, Emerging Markets, The Nikkei; nas revistas The Economist, WSJ Magazine, Institutional Investor, Bloomberg Markets; na TV Bloomberg; site do Wall Street Journal, entre outros.

Perfil-O Itaú Unibanco é hoje o 10º maior banco do mundo em valor de mercado. Possui hoje mais de 5 mil pontos de atendimento e cerca de 30 mil caixas eletrônicos no Brasil. Além disso, está presente em 18 países e dois territórios das Américas, Europa e Ásia, com atuações em diferentes áreas de negócio. Nos países do hemisfério sul (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai), o Itaú é um banco full service, com atuação em áreas como varejo, corporate, private bank e clientes institucionais. Com exceção do Japão, único país do hemisfério norte em que o Itaú tem agências, a atuação do Itaú na região é predominantemente voltada ao mercado corporate e private.

Anunciante: Banco Itaú S/A | Produto: Internacional | Titulo: Itaú. The Global Latin American Bank | Agência: Africa | Redator: Nizan Guanaes | Diretores de arte: Sérgio Gordilho | Diretor de Criação: Nizan Guanaes / Sérgio Gordilho | Atendimento: Marcelo Passos / Tatiana Chiari | Planejamento: Pedro Cruz / Carolina Mello | Mídia: Luiz Fernando Vieira / Fabio Freitas / Alessandre Siano | Produção Gráfica: Marcelo Duprat / Alessandro Bonna | Tratamento: Box Studio / Maycon Pixioline e Ricardo Silva | Fotografo:Tom Munro | Art-buyer: Sylvio Mello | Aprovação/cliente: Fernando Chacon / Andrea Pinotti / Eduardo Tracanella / Renato Haramura / Lara Guedes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira