Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2011 - 07:32

ATP S.A. implantou e opera o processo de Compe por Imagem do Banestes

Sistema pioneiro já funciona desde setembro de 2010.

Parceiros há cinco anos, o Banestes e a ATP S.A. vêm demonstrando como inovações tecnológicas podem se traduzir em benefícios para o banco e vantagens para seus clientes. O último case de sucesso das duas instituições é a implantação total do processamento da Compe por Imagem, com captura descentralizada de imagens em 153 pontos de atendimento do banco. O projeto concebido pelo Banestes foi objeto de processo licitatório em que a ATP S. A. sagrou-se vencedora.

Como resultado da adoção da solução totalmente desenvolvida pela ATP S.A, o Banestes já executa, desde setembro de 2010, o processamento integral de seus cheques no novo sistema de compensação por imagens, de acordo com as normas da FEBRABAN, que passarão a ser obrigatórias para todos os bancos, a partir do próximo dia 1º de fevereiro.

Na implantação da nova sistemática de processamento da Compe no Banestes, foram instalados, em pontos de atendimento do banco, 953 scanners, adquiridos da Digital Check. Além de fornecer esses scanners, integrados a seu software de captura de imagens, a ATP S.A. respondeu também pela integração de sua solução de captura de imagens à plataforma tecnológica do Banestes, por toda a logística envolvida no processo de instalação e manutenção da totalidade dos equipamentos e pela operação de uma Central de Atendimento, para registro e atendimento de chamadas técnicas.

Em apenas nove agências, dos 153 pontos de captura de imagens, foram instalados equipamentos Unisys, para realizar apenas a captura complementar de documentos de retaguarda, exclusivamente dessas agências. Esse fabricante é mais um dos fornecedores de hardwares, cuja solução de captura de imagens desenvolvida pela ATP S.A. é capaz de interfaciar, já que a solução é multi-equipamentos de captura.

A solução desenvolvida pela ATP S.A., além da captura de imagens de cheques e outros documentos, permite também a validação e a conferencia de assinatura, a partir de cartões de autógrafos digitalizados pela própria solução e a transmissão automática de todos os dados capturados para o processamento dos arquivos da ‘‘compensação eletrônica’’, eliminando totalmente processos de backoffice.

Quando adotada a solução de captura descentralizada, como é o caso do Banestes, o banco pode efetuar, on line, o pagamento de cheques interagências. Ou seja, o cheque tem sua imagem e assinatura conferidos on line e o valor em dinheiro pode ser retirado no ato, na boca do caixa, mesmo que o cheque seja de outra agência.

Como o Banestes já possui impresso em suas folhas de cheques o código de segurança 2D, também desenvolvido pela ATP S.A., o uso da truncagem por imagem transforma as operações em cheques do Banestes como uma das mais seguras do mercado.

A ATP também é responsábel pela instalação e administração de seus 650 pontos de Correspondentes não Bancários no Espírito Santo e em cidades da Bahia. Os correspondentes não bancários do Banestes realizam os serviços tradicionais (saque e recebimento de contas) e também proporcionam operações de CDC (Crédito Direto ao Consumidor), vendem títulos de capitalização (o Troco Premiado) e comercializam passagens rodoviárias (estaduais e intermunicipais).

ATP - Empresa brasileira, há 18 anos no mercado, a ATP S.A. possui soluções para gestão de conteúdo, processamento e armazenamento de imagens de cheques e multidocumentos, gerenciamento de arrecadação e pagamentos, microfilmagem, impressão eletrônica, correspondentes não bancários e autoatendimento.

Maior instituição não bancária de processamento de documentos do país, a ATP vem implantando com sucesso soluções de Compe por Imagem em várias instituições bancárias. A empresa é pioneira no desenvolvimento e aplicação de soluções para a inclusão financeira e bancarização, tendo lançado a primeira solução de Microagência Bancária do mercado internacional - solução de baixo custo para a realização de serviços bancários fora das agências, podendo integrar também serviços não bancários. A ATP também possui uma rede própria de terminais de multisserviços compartilháveis – a Rede Sim! e foi a primeira na América Latina a realizar a impressão do código 2D em cheques, medida que torna seu uso mais seguro. | www.atp.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira