Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2011 - 08:33

Agência Trato aposta na comunicação integrada para trazer mais comodidade aos clientes


Com a proposta de uma comunicação integrada, diversas empresas tem se preocupado em atender seus clientes de forma completa, proporcionando-lhes maior comodidade em não precisarem recorrer a outros tipos de empresas. É o caso da Trato que possui três núcleos dentro da Agência: publicidade, editorial e digital. Uma campanha de comunicação integrada pode envolver ações publicitárias, digitais, de conteúdo, de marketing promocional, marketing direto, eventos, etc, tudo isso de forma coerente e complementar.

Segundo Átila Alexandre, diretor da Agência Trato, “o maior desafio é usar todo o potencial de cada meio - pois todos possuem características próprias - e fazer com que haja uma complementaridade entre eles. É importante observar que não basta adotar diversos veículos e desenvolver diversas ações. Para que uma comunicação seja de fato integrada, é necessário que haja sinergia entre as ações”, completa o diretor.

Como exemplo, a Agência Trato cita seu trabalho realizado para a By Floor, empresa que é referência no mercado de decoração de interiores. A Trato produz trabalhos relacionados aos três núcleos da empresa. “Criamos site, blog, twitter, facebook, email marketing, anúncios, catálogo impresso, catálogo virtual, material promocional, adesivos para a fachada da loja, entre outros. Tudo estrategicamente pensado para valorizar a marca e, consequentemente, fomentar as vendas”, diz Átila Alexandre.

As mídias sociais, por suas características, podem funcionar como um grande elo das diversas ações adotadas. Também são importantes por sua capacidade de engajar pessoas a uma ideia central, potencializando, dessa forma, o resultado de toda a comunicação. Para o desenvolvimento de uma comunicação eficaz, Átila Alexandre acredita que é essencial realizar um planejamento prévio que contemple todas as fases de uma campanha de comunicação integrada. “O conceito adotado deve ser amplo o suficiente para permitir o desdobramento de diversas ações, mas sem perder a força da mensagem central e a relevância para o público-alvo. Entretanto, no final, criatividade e uma boa execução continuam fazendo toda a diferença”, complementa o diretor.

Para o cliente ter todos os trabalhos numa só empresa é lucrativo, pois reduz o custo, todos os serviços são programados desde o início e o contato é realizado apenas pela agência que gerencia todo o processo. Ao final, muito mais do que só uma relação comercial, um relacionamento de confiança é construído.

“A By Floor tem hoje uma comunicação muito mais completa e atualizada com as novas possibilidades de mídia do mercado e o mais importante, essa nova identidade é facilmente percebida pelos clientes internos e externos. Além disso, tenho respostas muito rápidas para as demandas solicitadas, o que nos gera a certeza de que as idéias serão executadas sem que eu precise desfocar da minha atividade principal. Tenho na equipe da Agência Trato uma turma de amigos e profissionais que trabalha e acompanha nosso resultado diariamente e isso é extremamente satisfatório e confortável para nós", diz Alessandra Passos, gerente de Marketing & Produto da By Floor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira