Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2011 - 08:53

Dilma anuncia 6 mil casas, além das 2 mil da parceria de Cabral com construtoras na serra


As casas, ao todo oito mil para desabrigados da tragédia na Serra, são parte de um pacote de ações dos governos federal e estadual - à margem das moradias que poderão ser utilizadas pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

As casas que a presidente Dilma Rousseff anunciou no dia 27 de janeiro (quinta-feira), junto ao governador Sérgio Cabral, serão construídas com subsídio federal. As prestações, de R$ 50, vão ser pagas pelo Governo do Rio. O valor é igual ao pago por famílias que ganham até três salários mínimos e fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, conforme disse a presidente. Caberá ainda ao Estado doar os terrenos, erguer a infraestrutura necessária e oferecer saneamento básico.

- O governo federal, especificamente para a Região Serrana, posto que empresários estão colocando duas mil casas para atender a emergência, está colocando, neste momento, mais seis mil unidades para atender a emergência, fora, obviamente do conjunto Minha Casa Minha Vida – afirmou a presidente Dilma.

Cabral disse que a medida era muito bem-vinda ao povo do Rio de Janeiro e, em especial, à população da Região Serrana.

- Neste anúncio, o que não esperávamos é que a senhora nos trouxesse hoje esta notícia tão maravilhosa, para se somar ao ato de doação dos empresários da construção, inspirados e motivados pelo Minha Casa Minha Vida, um programa que já construiu mais de 500 mil unidades habitacionais e mais de 1 milhão em perspectiva este ano – declarou o governador.

A parceria entre o governo e empresários prevê que o Estado entre com os terrenos e a infraestrutura nos sete municípios serranos que serão assistidos - Nova Friburgo, Bom Jardim, Teresópolis, Petrópolis, Areal, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro. A Secretaria de Estado de Obras já está estudando os terrenos que abrigarão o total de oito mil novas moradias (casas e/ou apartamentos) para fazer toda a preparação necessária e oferecer as condições para a instalação dos condomínios.

Em Areal, São José do Vale do Rio Preto, Bom Jardim e Sumidouro, duas mil moradias serão doadas pelos empresários e ao Estado caberá arcar com a infraestrutura interna e externa. Já Petrópolis, Teresópolis e Friburgo receberão 6 mil casas do programa Minha Casa Minha Vida.

Antes de deixar o Rio de Janeiro, a presidente Dilma visitou o Centro de Operações da Prefeitura.| Rafael Masgrau/Secom.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira