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28/01/2011 - 09:03

Cresce o interesse britânico pelo mercado brasileiro de luxo

20 empresas desembarcam no país em março para prospectar negócios.

O segmento de luxo foi um dos grandes destaques na economia brasileira em 2010 alcançando um crescimento em torno de 20% e atraindo o interesse de diversos investidores. Confiante nas oportunidades presentes no setor, o UK Trade and Investment - departamento do governo britânico que promove comércio e investimentos internacionais - está organizando, para os dias 22 a 25 de março, em São Paulo, a exposição British Lifestyle, com a participação de aproximadamente 20 empresas britânicas do segmento premium e de luxo.

Entre as marcas confirmadas estão Edward Green, Johnstons Cashmere, Lipsy, Orla Keily, John Foster, Harris Tweed Hebrides, HRW and partners, Karen Millen, Debenhams e Holland & Sherry.

Anne Ritchie, gerente de projeto da exposição, visitou a capital paulista na primeira quinzena de janeiro deste ano para ter uma ideia prévia do potencial de negócios que o país oferece. "Fiquei impressionada com a maturidade e sofisticação do mercado de luxo brasileiro. O que direi para as empresas britânicas é que o Brasil é o parceiro certo para se fazer negócios no momento", disse Anne após visitar os principais centros de consumo da cidade paulistana: Jardins, Shopping Iguatemi, Gabriel Monteiro da Silva, Shopping Cidade Jardim, entre outros.

O Brasil tem atraído grifes britânicas do mercado premium que viram no país uma oportunidade de expansão para suas marcas: Burberry, Jimmy Choo, Quintessentially, Barnard & Westwood, Aston Martin são exemplos recentes de marcas atualmente presentes no país. |http://ukinbrazil.fco.gov.uk.

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