Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2011 - 09:03

NeoGrid cresce 35% em 2010 e mira na liderança global em Supply Chain

Meta para este ano é dobrar de tamanho com investimentos no exterior.Média de crescimento dos últimos quatro anos se manteve em 2010. A empresa conquistou 1500 contratos em 2010 e comemora a marca de quatro mil clientes, a expectativa para 2011 é expandir o mercado de Supply Chain Sincronization e ampliar atuação no exterior.

São Paulo - A NeoGrid, líder no mercado brasileiro em soluções e serviços de Supply Chain Management, fechou 2010 com uma taxa de crescimento de 35%. A empresa começa 2011 focada na consolidação do mercado global de Supply Chain. Esta meta esta respaldada no nível de maturidade e solidez alcançado em 11 anos de atividade. Adicionalmente, a empresa comemorou o fechamento de cerca de 1500 contratos ao longo do ano passado atingindo a marca de 4.000 clientes.

Os bons resultados da NeoGrid podem ser creditados a malha de 200 mil empresas interligadas pelas soluções NeoGrid ao redor do mundo, e de sua credibilidade junto a ela, que atua como um dos mais importantes condutores de novos contratos e parcerias da empresa. Adicionalmente, a demanda de SCS - Supply Chain Syncronization nos segmentos de varejo e indústrias de bens de consumo impulsionou consideravelmente as vendas.

Mercado de Supply Chain Syncronization - Uma parte significativa dos investimentos em 2010 foi direcionada para pesquisa e desenvolvimento para suportar a conquista de grandes nomes da indústria e varejo como: Renner, O Boticário, Azaléia e Etna, que entre outros clientes, contam com a tecnologia NeoGrid para sincronizar a cadeia de suprimentos e demanda agregando valor para parceiros, fornecedores e clientes.

Para 2011, os planos são de continuar expandindo este mercado, considerado a principal aposta para alcançar a meta de duplicar o tamanho da companhia até o final deste ano.

Internacionalização - Desde a aquisição das empresas Agentrics e VivaCadena em 2008, a NeoGrid dividiu sua operação em quatro regiões: Ásia/Pacífico, Europa, América do Norte e América do Sul, dando inicio a um período de intenso intercâmbio tecnológico e de melhores práticas de negócio em Supply Chain.

Como estratégia de continuidade da expansão internacional para os próximos anos, a NeoGrid busca aumentar sua presença em grande varejos internacionais conquistando mais players entre os maiores varejos de cada região que atua. Para isso, fará grandes investimentos em inteligência de mercado e desenvolvimento comercial, trabalhando ofertas de Supply Chain Syncronization com foco na malha de negócios dos varejos nas regiões em que atua.

Wellington Machado, CEO da NeoGrid: "Passado o processo de consolidação das aquisições internacionais nosso objetivo é alavancar nossos cases do Brasil como referência para nossa expansão e busca da nossa posição de líder global em Supply Chain, contudo a NeoGrid continua ativa buscando novas oportunidades de aquisições internacionais e no Brasil".

Perfil- A NeoGrid é uma empresa global com presença em 34 países e em cinco continentes, especializada em prover soluções para gestão da cadeia de suprimentos e demanda. Desde 2006, a NeoGrid assumiu a liderança do mercado brasileiro de Supply & Demand Chain, acumulando um crescimento de 160% nos últimos 4 anos. Uma empresa que não para de crescer, integrando mais de 200 mil empresas em todo o mundo em uma malha de clientes que abriga 7 das 10 maiores redes varejistas do mundo, dentre elas (Carrefour, Casino, Marks & Spencer, Walgreens).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira