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29/01/2011 - 08:09

Granfino lança linha Farofa Pronta Granfino

Indústria alimentícia resgata sabor original da farofa produzida na década de 1980.

A Granfino, empresa responsável pela fabricação e comercialização de produtos alimentícios, fez investimento de R$ 1 milhão para agregar à sua conceituada marca mais uma linha de produtos, aumentando ainda mais seu mix de artigos alimentícios. Desta vez, a empresa apostou no resgate de um grande sucesso da década de 1980. Na época, a empresa produzia a farofa torrada com sabor bacon e, agora, quase 30 anos depois, lança uma linha de farofas com uma nova leitura do sabor que era presença quase obrigatória na mesa dos cariocas.

O primeiro lançamento foi o sabor tradicional em embalagem de 500 gramas. Em Janeiro, a linha ganhará dois novos sabores (carne e bacon) e uma embalagem especial de 250 gramas, em formato “punch”, que oferece mais praticidade e quantidade ideal para as refeições.

“O lançamento da linha de Farofa Pronta Granfino faz parte da estratégia da empresa de atingir novos e diferentes segmentos de mercado”, diz Felipe Lantimant, gerente de marketing das Indústrias Granfino. “Queremos que o consumidor encontre na marca Granfino uma maior variedade de produtos em que possam confiar”, acrescenta.

Com o lançamento, a Granfino entra em um novo nicho no segmento: ”A Farofa Pronta Granfino será produzida com a tradicional farinha torrada Granfino, e não com farinha biju, matéria-prima usada na fabricação das outras marcas”, explica Lantimant. A farinha torrada foi selecionada após teste realizado pelo Departamento de MKT e Desenvolvimento de Novos Produtos Granfino, em um Focal Group. A empresa reuniu um grupo de 300 pessoas, que experimentaram os dois tipos de farofa: a feita com a farinha biju e a feita com a torrada. A preferência da maior parte do grupo foi pela farinha torrada: 67% contra 33%, que optaram pela biju. O teste foi realizado com a farofa sabor carne.

Com o lançamento, a expectativa é de produzir 60 toneladas por mês já nos primeiros oito meses e alcançando, em até dois anos, a marca de 150 toneladas. Segundo Lantimant, a expectativa é que a partir de 2013, a empresa gere uma receita de 3,5 milhões por ano com os novos produtos.

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