Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2007 - 08:32

Como nadar entre os tubarões sem ser comido vivo


"Imprescindível para todos os que desejam entrar no mundo dos negócios." — Donald Trump Considerado pelo New York Times um dos 15 livros sobre negócios mais inspirados de todos os tempos, Como nadar entre os tubarões sem ser comigo vivo, de Harvey B. Mackay, conquistou o cobiçado primeiro lugar na lista dos mais vendidos do mesmo jornal e se tornou um livro de referência para todos que sonham com um lugar ao sol no disputado mundo das finanças.

Considerado, pelo USA Today o livro que oferece histórias precisas para fazer com que os negócios e a vida pessoal se tornem um sucesso, Como nadar entre os tubarões sem ser comido vivo revela um arsenal de estratégias para conquistar e manter clientes. Escrito por Harvey B. Mackay - figura fácil nas listas de mais vendidos dos mais prestigiados jornais norteamericanos -, o livro apresenta, ainda, meios para aperfeiçoar habilidades básicas para se manter vivo e com sucesso no mundo dos negócios.

Em Como nadar entre os tubarões sem ser comido vivo, Harvey destaca alguns fatores para os quais os profissionais devem ficar atentos: as novas tecnologias que eliminam postos de trabalho; atividades terceirizadas que migram para países de mão-de-obra barata, como índia e China; e planos de reestruturação de empresas que costumam significar grandes cortes de pessoal. Enfim, quem não se adaptar ou não estiver preparado para encarar a competição a cada dia mais acirrada, acaba virando comida de tubarão. Mas, para o autor, existem meios de se tornar "imordível", e de se transformar em alguém com qualidades imprescindíveis no mar empresarial.

De forma clara e bem-humorada, Harvey revela um de seus trunfos: o Mackay 66, um arquivo de informações detalhadas que, muitas vezes, é o que pode fazer diferença entre assinar ou perder um novo contrato. "As pessoas não se importam com o quanto você sabe sobre elas a partir do momento que percebem o quanto você se importa com elas", ensina o autor, que tem sua própria história como exemplo. Aos 26 anos, adquiriu uma pequena empresa de envelopes e nos cinco anos seguintes oscilou entre a falência e o que se poderia chamar de insanidade. Mas o tempo e o dinheiro gastos lhe renderam a valiosa experiência que o fez transformar a firma de 200 mil dólares num negócio de 85 milhões de dólares. "E preciso não ter medo de ser criativo e testar várias formas até descobrir o que dá certo."

Harvey Mackay é autor de quatro livros que já figuraram na lista de best-sellers do New York Times. Seus livros já venderam mais de dez milhões de cópias ao redor do mundo e foram traduzidos para 35 línguas e distribuídos em 80 países. Harvey é colunista associado da United Feature Syndicate; seus artigos saem semanalmente em mais de 50 jornais em todo o país. É um dos mais famosos e divertidos palestrantes dos Estados Unidos; razão pela qual foi nomeado um dos cinco melhores oradores do mundo pela Toastmasters International.

Aos 26 anos, fundou a Mackay Envelope Company, cuja receita hoje é de 100 milhões de dólares. Em abril de 2004, Harvey recebeu o prestigiado Horatio Alger Award.

"Como nadar entre os tubarões sem ser comido vivo é uma extraordinária arca do tesouro de informações." — Ken Blanchard, autor da série o Gerente-Minuto.

"Harvey Mackay é um mestre das negociações rápidas, concisas, mordazes e sábias." — Tom Peters — USA Today. "Lindamente escrito, espirituoso e atraente... o melhor livro sobre como alcançar seus objetivos desde Dale Carnegie." — Warren Bennis

Como nadar entre os tubarões sem ser comido vivo - (Swim With The Sharks With The Sharks Without Being Eaten Alive) Harvey B. Mackay, Editora Best Seller, tradução de Bruna Harstein 280 páginas, formato 16x23 cm, por R$29,90.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira