Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2011 - 08:23

AGIS comemora 25% de crescimento em 2010

Distribuidora atribui cenário a fatores como maior aproximação com canais de venda, alta capilaridade e aquecimento da economia.

O foco no planejamento e execução de todas as ações definidas nas estratégias da AGIS foram os principais fatores que levaram à evolução da empresa em 2010. A Distribuidora encerrou o ano de 2010 com 25% de crescimento, em relação a 2009.

A consolidação da linha HP (servidores, desktops, notebooks e impressão), a chegada de novos fabricantes como Acer, APC, Itautec e WiseCase e a boa capilaridade e desempenho em linhas que a distribuidora já atuava foram iniciativas que contribuíram para o panorama da empresa.

O Expedition 2010, maior evento da AGIS, chegou a 22 edições, atingiu 20 praças em sete estados, somando pouco mais de 1.100 participantes. A ação apoiou a estratégia da companhia em ativar mais canais de venda e auxiliou na aproximação e maior percepção das diversas realidades das revendas presentes nos mais variados pontos do Brasil.

Em cada cidade onde a empresa passou, foi adotada a estratégia de gerar relacionamento com os maiores clientes, com contatos individuais entre a equipe de vendas da Distribuidora e os canais ativos. “Investimos nesse contato individualizado a fim de identificar novas necessidades desse mercado e trazer soluções que estejam alinhadas às expectativas de nossos canais”, explica Eduardo Villas Boas, Diretor de Vendas e Marketing da AGIS.

Outro grande investimento foi realizado na área de TI da própria Distribuidora. A empresa buscou mais velocidade, precisão e competitividade nas negociações com os clientes por meio de um ERP robusto. Atualmente, o sistema permite atendimento ainda mais rápido e eficiente a todos os estados do país, dentro da necessidade contábil de cada revenda.

Um dos setores que mais cresceu em volume de vendas na Distribuidora foi a linha de notebooks, acompanhando um perfil de consumo que preza cada vez mais pela mobilidade.

“Estamos projetando um 2011 com ofertas mais completas, capazes de suprir mais demandas, principalmente de valor agregado (virtualização, servidor, networking etc). Vamos avaliar novos fornecedores em relação ao que o mercado está demandando. A capilaridade continua sendo nosso ponto forte e a meta é a de aumentá-la ainda mais neste ano. Não podemos parar de atender aqueles que já estão na nossa base e precisamos continuar com as ativações. Isso sem perder a qualidade e velocidade”, completa Villas Boas.

A expectativa da AGIS é crescer em torno de 15% neste ano. Para isso, a empresa irá focar em tecnologias ligadas a network, servidores, storage, virtualização, mobilidade e acessórios. Além disso, as já consolidadas linhas de computação, impressão e imagem serão os carros chefes para o crescimento.

A Distribuidora planeja ainda eventos focados em diferentes públicos e um novo site a ser lançado também em 2011, que deve chegar com tecnologia intuitiva e interativa para o público-alvo da companhia.| www.agis.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira