Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2011 - 08:23

Soluções brasileiras para o setor de energia serão apresentadas nos EUA

São Paulo - Em mais uma iniciativa da SOFTEX (www.softex.br), uma missão comercial brasileira de empresas desenvolvedoras de soluções de TI para a área de Energia estará participando, entre os dias 1° e 3 de fevereiro em San Diego, na Califórnia, da 21ª edição da Distributech (www.distributech.com), evento que reúne as principais companhias fornecedoras de serviços nos segmentos de Geração, Transmissão e Distribuição de ener gia.

“A mostra tem um imenso potencial gerador de novos negócios, pois a maioria de seus 6.600 visitantes está diretamente envolvida no processo decisório de compras de suas organizações. Este é o quarto ano em que o País, sob a marca Brasil IT+, que representa a indústria de TI nacional, está presente à Distributech e a nossa expectativa é de que sejam gerados pelo menos 50 contatos de negócios nesse que é um dos mais importantes mercados mundiais”, detalha Paulo Hanriot, consultor da SOFTEX.

A delegação é integrada pelas mineiras Concert (www.concertech.com), Nansen (www.nansen.com.br), Axxiom (www.axxiom.com.br), Senergy (www.senergy.com.br) e CEMIG (www.cemig.com.br); pela catarinense WAY2 (www.way2.com.br); pela cearense FAE Tecnologia (www.fae.com.br); pela paulistana Treetech (www.treetech.com.br) e pela carioca Choice (www.choice.com.br).

O portfólio brasileiro a ser apresentado nos Estados Unidos inclui de soluções aplicadas à gestão de energia até ferramentas para cadastro e acompanhamento dos contratos de compra e venda de energia, planejamento de mercado, fraudes, passando por soluções de medição de energia para o gerenciamento do consumo e combate às perdas comerciais de grandes indústrias e das concessionárias.

A participação das companhias nacionais na Distributech ocorre uma vez mais no âmbito do Projeto Brazil IT (PSI-SW), Programa Setorial Integrado para Exportação de Software (PSI-SW), projeto de internacionalização competitiva gerenciado pela SOFTEX e apoiado técnica e financeiramente pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo MCT/Finep.

SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As seguintes diretrizes pautam o trabalho da SOFTEX: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software; capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 1.600 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede de agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinnee, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, CNI-SENAI, CNPq, Fenadados, Fenainfo, FINEP, Frente Parlamentar de In formática, MCT/SEPIN, MDIC, SBC e Sebrae.

APEX-BRASIL (www.apexbrasil.com.br) - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos é responsável pela promoção das exportações de produtos e serviços brasileiros, pela internacionalização das empresas brasileiras e pela atração de investimentos estrangeiros para o Brasil. Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), a Agência apoia, atualmente, cerca de 13 mil empresas de 80 setores da economia, entre os quais o de software. Anualmente, viabiliza a participação de empresas bra sileiras em mais de 900 eventos – tanto no Brasil quanto no exterior. Na cooperação internacional, a Apex-Brasil lidera importantes fóruns mundiais e preside a Associação Mundial das Agências de Promoção de Investimentos (WAIPA) e a Rede Ibero-Americana de Organismos de Promoção Comercial (Redibero), consolidando o Brasil como referência regional na promoção de exportações e atração de investimentos estrangeiros diretos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira