Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2011 - 08:23

CCDE aposta em mercado de pequenas e médias empresas em 2011

Expectativa é de que este segmento represente mais da metade do faturamento da empresa até o fim do ano.

A CCDE– empresa que oferece serviços voltados à gestão do ciclo de vida dos documentos fiscais eletrônicos – quer ampliar sua participação no mercado de pequenas e médias empresas (PME’s) no ano de 2011. Para isso, a empresa criou um modelo de negócios específico, com recursos e condições que atendem às demandas do segmento, e que pode ser contratado por meio de plataforma online. A expectativa é que as pequenas e médias empresas representem, até o fim de 2011, mais de 50% do faturamento, que atualmente é composto, em sua maioria, por grandes empresas.

De acordo com Renato Lui, sócio diretor da CCDE, 2010 foi um ano de consolidação dos serviços da empresa, que chegou ao mercado no final de 2009. “Conquistamos clientes importantes nas áreas de varejo, indústria e de bens de consumo. Isso foi importante para comprovar que nossa solução tem a flexibilidade necessária para se adaptar a diferentes segmentos de mercado”, afirma.

Em 2010, a empresa também expandiu sua atuação dentro e fora do estado de São Paulo, com a implementação de um amplo programa de canais. “Hoje, já credenciamos parceiros e estamos distribuindo nossas soluções em todos os estados das regiões Sul e Sudeste. Também estamos em contato com interessados na Bahia e em Pernambuco. Até o fim de 2011, queremos estar presente, por meio de canais, em todos os estados brasileiros”, diz Lui. O mercado internacional também está nos planos para este ano. “Já temos algumas prospecções, por meio de parceiros, no Uruguai e na Argentina”, completa.

De olho no mercado de PME’s, a CCDE irá implementar, em 2011, uma agressiva estratégia comercial voltada ao segmento. “Continuaremos buscando as grandes corporações, mas vamos gastar muita energia esse ano para conhecer quem são as pequenas e médias empresas, quais as suas reais necessidades, e oferecer para elas uma proposta de serviços atraente, que agrega ainda mais valor ao seu negócio”, afirma Lui.

Está entre as iniciativas da empresa para conquistar esse mercado, a participação de eventos e a aproximação das associações que representam os pequenos e médios negócios para mostrar que ter o controle dos documentos fiscais é fundamental para evitar riscos.

Para o sócio da CCDE, 2011 será um ano de grande demanda para a empresa, já que a fiscalização começará de forma mais intensa junto aos pequenos e médios negócios. “Por isso, reforço a importância de uma boa gestão das notas fiscais eletrônicas para evitar autuações por parte da Receita Federal”.

Perfil da CCDE - Criada a partir da união de profissionais com ampla experiência nas áreas de tecnologia da informação e processos de negócios, a CCDE é a primeira empresa do Brasil especializada na convergência e difusão dos documentos fiscais eletrônicos. Oferecendo uma plataforma de serviços voltados à gestão do ciclo de vida dos documentos fiscais eletrônicos – como distribuição, armazenamento, consulta, recuperação, arquivamento e descarte –, a CCDE (Central de Custódia de Documentos Eletrônicos) tem como objetivo atender esta demanda, que, começa agora a ser totalmente percebida por grande parte das empresas, tanto em sua criticidade, quanto no potencial de geração de custos para as empresas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira