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01/02/2011 - 08:56

Ellus desconstrói o conceito de passarela com desfile em 3D no SPFW


Em uma época onde a tecnologia, assim como os conceitos de moda, estão cada vez mais integrados ao cotidiano, a Ellus incorpora a linguagem contemporânea e traz o universo digital para apresentar sua coleção Outono/Inverno 2011. Adriana Bozon buscou inspiração no espaço sideral e em viajantes espaciais e mostra um desfile inovador, filmado em 3D com os tops Aline Weber e Rafael Lazzini vestindo peças com referências futuristas.

Esta é a primeira vez na história das semanas de moda brasileiras que uma marca utiliza este recurso para apresentar seus looks. Dentro do tema “Star Riders”, baseada em uma viagem pelo espaço, a coleção traz cores marcantes, como preto, azul, branco e prata. Destaque para aplicações de paetês e lavagens diferenciadas no denim, que surge em diversos tons e shapes mais justos.

Com óculos 3D personalizados Ellus, os convidados podem acompanhar o desfile inédito – um filme em três dimensões com a duração de onze minutos, numa verdadeira sala de cinema que foi montada na Bienal. A apresentação em live streaming de desfile de moda também pode ser acompanhada simultaneamente pela Internet no hotsite da Ellus e Facebook da grife.

A Ellus ainda leva a experiência para um grupo de clientes que serão recebidos na flagship store do Shopping Cidade Jardim e depois assistirão a exibição na sala prime de cinema.

O desfile foi gravado em um estúdio em São Paulo, com uma equipe de mais de 50 pessoas, dirigida pelos renomados Jacques Dequeker e Marcos Mello, pioneiros em fotografias 3D no país. Uma passarela branca foi montada com um telão ao fundo em meio a duas plataformas côncavas de LED, que ganharam efeitos futuristas para chamar a atenção de cada um dos 31 looks apresentados.

Os modelos ficaram ainda maiores na realidade virtual e as peças puderam ser apreciadas com uma riqueza de detalhes, quase que impossível de visualizar a olho nu. O formato ainda tornou possível ter apenas a Aline Weber desfilando, uma única modelo apresentando a coleção feminina inteira. A Aline representa com perfeição a viajante linda, forte, sexy e feminina da mulher Ellus.

A inovação foi um grande passo da marca rumo à Era Digital e o formato ousado do desfile reafirma o posicionamento de avant garde da grife, que sempre direcionou suas criações e apresentações de coleções no São Paulo Fashion Week de maneira revolucionária. Quem não se lembra do mergulho das modelos na piscina na boca de cena há alguns anos? Ou do desfile show realizado no Auditório do Ibirapuera?

Agora, com a grande influência da Web 2.0 e mídias sociais na vida das pessoas – em particular do público jovem e moderno da grife – a Ellus cria esse grande marco virtual na história da moda brasileira e aproveita para ampliar seu relacionamento digital, com novo site e futuramente uma webstore com peças exclusivas, que estreia em Abril.

Coleção Inverno 2011 - Uma viagem por um espaço virtual em um futuro imaginário foi o ponto de partida para criar o inverno 2011 da Ellus, que tem como núcleo a ideia de “stars riders", nômades espaciais e viajantes do tempo.

Fazendo uso de tecidos tecnológicos, texturas e acabamentos diferenciados, que aparecem principalmente no denim, e modelagens que valorizam o corpo de modo inovador, o olhar da marca se volta para este futuro virtual sem deixar de satisfazer os nossos desejos de estilo no presente.

Apoio Santana Textiles - O Luminato Denim é o primeiro jeans do mundo capaz de brilhar no escuro com seu efeito photoluminescente. Esta é a nova revolução assinada pela marca BEM – Bi Elastic Movement - do Grupo Santana Textiles, uma inovação anos luz a frente das outras para iluminar o Estilo de quem usa jeans.

Fornecedor 3D: Play Projeções - A empresa foi responsável pelo sistema 3D FULL HD barco do desfile. | Site: www.playprojecoes.com.br

Direção de Criação: Adriana Bozon | Concepção Estilo: Rodolfo Murilo Souza | Equipe De Estilo: Camila Zoldan, Fatima de La Noce, Julia Pogetti | Direção Executiva: Roberta Marzolla/Cúpula Produções | Produção Executiva: Tatiana Guimarães, Bruna Faria | Arte: Luciane Araujo Martella | Branding: Ana Bogossian | Styling: Maurício Ianês | Trilha: Nick Graham-Smith | Beleza: Robert Estevão | Assessoria de Imprensa: Débora Corrêa e Approach.

Cavallaria Filmes.:Direção, Concepção e Montagem: Jacques Dequeker, Marcos Mello | Direção de Fotografia: Jacques Dequeker | Diretora de Produção: Vanessa Montenegro| Assistente de Direção: Fabio Delai | Câmera: Junior Loiola | Foquista: Serginho | Trilha Sonora: Nick Graham-Smith | 3D Stereo - Cinepro | DOT | Direção Geral: Fernando Fraiha, Marcio Langeani, José Francisco Neto, ABC | Diretor Técnico de Câmeras: Marcio Langeani | Diretor Técnico de Pós Produção: José Francisco Neto, ABC | Apoio: Santana Textiles | Fornecedor 3d: Play Projeções.

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