Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2011 - 10:05

Kasinski: crescimento recorde em 2010

A marca de motocicletas Kasinski foi o grande destaque em crescimento no setor das Duas Rodas nacional em 2010.

O ano de 2010 foi marcante na história da Kasinski, marca da CR Zongshen do Brasil. A empresa consolidou sua posição no mercado como uma das principais fabricantes de motocicletas do País. Este feito se comprova pelos números conquistados pela marca durante o ano de 2010. A Kasinski saltou de 0,4% de market share em 2009 para 1,3% em 2010.

Em vendas, o avanço foi ainda maior. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a Kasinski foi a marca de motocicletas que mais cresceu no ano de 2010 em relação a 2009. O índice de crescimento foi de 328%.

Em emplacamentos a Kasinski foi novamente a marca de destaque do ano. Entre as cinco principais fabricantes do mercado, a Kasinski foi a que registrou o maior índice de crescimento: 69,21%.

Mês de dezembro em destaque - No mês de dezembro a Kasinski bateu novo recorde de vendas, com um total de 4.534 unidades comercializadas. Este número corresponde a 3,79% de market share no mês de dezembro. O número de unidades vendidas foi tão significativo que superou os da fabricante Suzuki (4.484 unidades, que corresponde a 3,75%).

Ações sustentam crescimento - O crescimento foi resultado de um conjunto de ações inovadoras adotadas pela CR Zongshen do Brasil desde agosto de 2009, quando assumiu o controle da marca Kasinski.

Estrutura Fabril - Em 2010 a Kasinski inaugurou uma nova fábrica em Manaus (AM). Com quase seis vezes a capacidade produtiva atual, a nova unidade está preparada para produzir 110 mil motos/ano. Equipada com tecnologia de ponta, a fábrica conta com uma linha de produção de motocicletas exclusiva, única no Brasil.

Com foco no ganho de eficiência e produtividade, a linha permite ainda fabricar modelos diferentes ao mesmo tempo, deixando a programação da fábrica muito mais flexível.

Para 2011 estão previstas ainda mais novidades na estrutura fabril. Até o início do segundo semestre deve ser inaugurada na cidade de Sapucaia (RJ), uma fábrica exclusiva para a fabricação de produtos elétricos.

Ainda em 2011 a empresa dá início às obras de terraplanagem e início de construção de um Complexo Industrial. Em Manaus, o novo completo irá ampliar a capacidade produtiva da atual fábrica ara 180 mil unidades/ano.

Novos produtos - Inovadora, a Kasinski foi a primeira fabricante a lançar dois modelos de scooter elétrico fabricado no Brasil, um com 2000 watts e outro com 500 watts. Em 2011 devem entrar no mercado dois modelos de bicicletas elétricas e em 2012 novos modelos de scooteres e motocicletas movidos a energia alternativa.

A marca Kasinski também ingressou no segmento street (corresponde a 90% do mercado brasileiro) e lançou o modelo Comet 150, a única do setor com 03 anos de garantia, 01 ano de assistência 24 horas, seguro e capacete grátis.

Mais investimentos em MKT - Em outubro de 2010 a empresa anunciou novos investimentos. Com nova agência de publicidade e agora com a parceria do motociclista e ator, Rodrigo Faro, como garoto-propaganda da marca, a Kasinski reservou para o ano de 2011 cerca de R$ 50 milhões para investimentos em Marketing.

O objetivo é conquistar 5% do mercado em três anos.

Kasinski é eleita a marca do ano - Pelo segundo ano consecutivo a Kasinski foi eleita a “marca do ano” do Mercado de motociclistas. A pesquisa, feita pelo site e pela revista Sobremotos, premiou os melhores do setor do ano de 2010.

A eleição foi realizada pelo site e Revista Sobremotos. No total, foram computados 908 votos. A apuração foi auditada pela MVR Auditoria e Assessoria Contábil Ltda. realizaram a entrega do troféu "Melhores do Ano 2010" para aqueles que foram eleitos pelos motociclistas do Rio Grande do Sul.

No Rio Grande do Sul, a revenda Kasinski, "KaMotos”, foi uma das eleitas da categoria “Melhor Concessionária de motos”.

A KaMotos é uma nova empresa que ainda nem 1 ano completou, mas já inaugurou lojas em Porto Alegre, Gravataí e Novo Hamburgo, sendo que ainda pretende ampliar mais a sua atuação. Nestes poucos meses de atuação já alçou a condição de terceira concessionária da marca em volume de vendas no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira