Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2007 - 08:51

Experian aumenta em 8% seu volume de vendas nas Américas e adquire a Serasa no Brasil

Empresa anunciou resultados do 1º trimestre fiscal e comemorou aquisição de mais cinco empresas neste período.

São Paulo – A Experian, líder mundial em serviços de análises e informações destinadas a apoiar a tomada de decisões comerciais e financeiras, anunciou os resultados atualizados do 1º trimestre fiscal encerrado no dia 30/06/2007. Os dados incluem um crescimento total de 8% no volume de vendas da empresa na divisão Américas, que inclui o Brasil e os Estados Unidos.

A Experian comprou cinco empresas durante esse trimestre, com um gasto total de U$ 1.6 bilhão. Incluindo nesta conta 65% inicial do Serasa, empresa líder de bureau positivo no Brasil, por R$ 2,32 bilhões (U$ 1.2 bilhão) e a aquisição do Hitwise, uma empresa de inteligência de mercado on-line, por U$ 240 milhões. Outras aquisições foram a Informarketing, provedor de marketing direto no Brasil, Tallyman, uma empresa de gerenciamento de softwares e a Emailing Solution, uma das mais importantes empresas francesas na área de marketing por e-mail.

Comentando os resultados do período, o executivo-chefe (CEO) da Experian, Don Robert, declarou: “Apesar de enfrentarmos desafios em algumas áreas, nós estamos muito satisfeitos com o resultado inicial alcançado, refletindo bons desempenhos pelo grupo. Ainda para este ano, nós continuamos na expectativa de um crescimento nas vendas numa escala de média à alta que fique entre os dois dígitos, acelerando de acordo com a movimentação dentro do segundo semestre.”

Os resultados apresentam os seguintes índices de crescimento, com relação ao mesmo período do ano anterior, para o faturamento da empresa em dólares norte-americanos:

Crescimento total, ao câmbio atual: Mundial, 11%; Américas, 8%; Reino Unido e Irlanda, 17%; Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico: 17%.

Crescimento total, com taxas de câmbio constantes:: Mundial, 8%; Américas, 8%; Reino Unido e Irlanda, 9%; Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico: 11%.

Crescimento orgânico, com taxas de câmbio constantes: Mundial, 7%; Américas, 7%; Reino Unido e Irlanda, 6%; Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico: 7%.

Mundo - Nos primeiros três meses até 30/06/2007, o faturamento vindo das atividades em curso da Experian cresceu 8% baseado numa taxa de câmbio constante. O crescimento orgânico das vendas foi de 7%, refletindo um desempenho sólido na área de Serviços de Crédito, dois dígitos de crescimento no setor de Análises de Decisões e um crescimento modesto no setor de Soluções de Marketing. O crescimento orgânico nas vendas na área de Interatividade foi de 13%. Aquisições contribuíram 1% para o crescimento das vendas neste período.

Américas - As vendas nas Américas no primeiro trimestre cresceu em 8% no total. O crescimento orgânico foi de 7%, com a Informarketing (adquirida em abril/2007) e a HitWise (adquirida em junho/2007), que contribuíram para o balanço.

A divisão de Serviços de Crédito mostrou um crescimento orgânico de 1 a 2 dígitos no primeiro trimestre, refletindo um progresso estável dentro do serviço de crédito ao consumidor e um bom crescimento do setor automotivo. A divisão de Análise de Decisões teve um bom desempenho contrariando as expectativas, enquanto o progresso na divisão de Soluções de Marketing foi encorajada, mas com um retorno ainda tímido na região de um dígito de crescimento. A divisão de Interatividade teve crescimento de 10% no primeiro trimestre.

Perfil da Experian - A Experian é líder mundial no fornecimento de serviços de informações e análises para organizações e consumidores, com o objetivo de auxiliá-los a gerenciar riscos e obter benefícios de decisões comerciais e financeiras. Combinando instrumentos de informação exclusivos com uma sólida compreensão das pessoas, mercados e economias, a Experian se associa a instituições de todo o mundo para que construam e fortaleçam os relacionamentos com os consumidores e obtenham vantagens competitivas nos mercados nos quais operam. Aos consumidores, A Experian oferece informações críticas para auxiliá-los na tomada de decisões financeiras e sobre aquisições com mais controle e confiança.

Os clientes da Experian incluem instituições financeiras, comércio varejista, empresas de vendas por correspondência, telecomunicações, serviços públicos, empresas de comunicações, seguradoras, indústria automobilística, lazer, grupos de mídia, companhias de comércio eletrônico, imóveis e setores governamentais. O Experian Group Limited está registrado na bolsa de Londres (EXPN). Tem sua sede corporativa em Dublin, na República da Irlanda, e sedes operacionais em Costa Mesa (Califórnia, Estados Unidos) e Nottingham (Reino Unido). No Brasil, sua sede está em São Paulo. Com um volume anual de vendas de US$ 3,5 bilhões, emprega cerca de 13.500 pessoas em 36 países, atendendo clientes em mais de 60 países. Site do grupo em www.experiangroup.com (em inglês).

As principais áreas de atuação da Experian são: Serviços sobre Crédito - Os produtos da Experian apóiam o cliente no gerenciamento de operações de crédito com consumidores e empresas, maximizando o retorno e minimizando os riscos.

Análise de Decisões - Aplicativos e ferramentas de análise auxiliam o cliente na tomada de decisões sobre concessão de crédito e riscos.

Soluções de Marketing - Produtos destinados a auxiliar a conquista de novos clientes e o gerenciamento do relacionamento com clientes atuais.

Interatividade - Apoio direto aos consumidores para a aquisição de produtos da Experian e de seus clientes por meio da internet.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira