Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2011 - 10:16

Adecoagro inicia negociação na NYSE

Nova York – A Adecoagro S.A., empresa agrícola líder na América do Sul, iniciou hoje a negociação de suas ações na Bolsa de Valores de Nova York sob o ticker “AGRO”.

Na oferta pública inicial, a Adecoagro ofereceu um total de 28.571.428 ações ordinárias no valor de US$ 11,00 por ação, incluindo o investimento feito pela Al Gharrafa Investment Company de 7.377.598 ações - uma subsidiária da Qatar Holding LLC. A companhia espera receber uma receita líquida de aproximadamente US$ 378 milhões no fechamento, que deve ocorrer no dia 02 de fevereiro.

Representantes da companhia, que tem operações na Argentina, Brasil e Uruguai, participaram da cerimônia de encerramento na Bolsa de Valores de Nova York, juntamente com acionistas e executivos da NYSE.

“Este é um marco na história da companhia. Estamos muito satisfeitos por alcançar este importante passo, que nos permitirá continuar a executar nossos planos de crescimento. Continuaremos tentando criar empregos, agir com responsabilidade em relação ao meio ambiente e gerar retornos para nossos acionistas,” afirmou o CEO Mariano Bosch.

“Temos um grande desafio pela frente, e sentimos um grande senso de responsabilidade em continuar promovendo e desenvolvendo projetos de produção sustentáveis na América do Sul. Estamos orgulhosos de poder mostrar ao mundo as ótimas condições de agronegócios que a América do Sul oferece em termos de pessoas, desenvolvimento tecnológico e recursos naturais”, acrescentou Mariano Bosch.

Essa conquista é o resultado de um projeto iniciado há 10 anos por um grupo de executivos argentinos e brasileiros. Após uma década de crescimento constante com o apoio de uma base sólida de acionistas, incluindo afiliados do Soros Fund Management, LLC; HBK Investments L.P.; Ospraie Management, LLC; Stichting Pensioenfonds Zorg en Welzijn e Qatar Holdings, LLC; a Adecoagro tornou-se uma companhia agrícola líder na América do Sul. O modelo de negócio da Adecoagro é fundamentado em: (i) um modelo de produção de baixo custo, com foco no cultivo de cada tipo de grão na região mais competitiva; (ii) possuir terras e transformá-las de acordo com sua máxima capacidade produtiva; (iii) possuir e operar bens industriais na nossa produção; e (iv) um modelo de produção sustentável com foco na rentabilidade.

Além de Bosch, estavam presentes hoje nos eventos da NYSE os seguintes executivos da Adecoagro: Charlie Boero Hughes (Chief Financial Officer), Emilio Gnecco (Chief Legal Officer), Marcelo Sanchez (Chief Commercial Officer), Mario José Imbrosciano (Director of Business Development), Marcelo Viera (Director of Sugar & Ethanol) e Hernan Walker (Investor Relations Officer).

O Credit Suisse Securities (EUA) LLC, o Morgan Stanley & Co. Incorporated e o Itaú BBA USA Securities Inc. foram os coordenadores e joint bookrunners da oferta. O Deutsche Bank Securities atuou como bookrunner. O Banco do Brasil Securities LLC, o HSBC Securities (EUA) Inc., o Rabo Securities USA, Inc. e o Santander Investment Securities Inc. atuaram como coordenadores contratados. A divisão BNY Mellon Shareowner Services do The Bank of New York Mellon foi o agente de transferência.

Perfil-A Adecoagro é uma companhia agrícola líder na América do Sul. A empresa possui terras e instalações industriais nas regiões mais produtivas da Argentina, Brasil e Uruguai, onde fabrica uma grande variedade de produtos agrícolas, como milho, trigo, soja, arroz, laticínios, açúcar, etanol e energia, entre outros. A empresa possui 5.700 funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira