Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2011 - 07:12

WX7 comemora crescimento de 66% em 2010

Aquecimento do e-commerce brasileiro, aumento de 80% no quadro de funcionários e investimentos em endomarketing foram alguns dos fatores que motivaram o panorama atual da companhia.

A evolução do comércio eletrônico no Brasil aliado à especialização cada vez maior no setor foram fatores chave para determinar o faturamento da WX7, empresa líder no desenvolvimento de soluções web para e-commerce. A empresa somou R$ 2 milhões na receita em 2010, um aumento de 66,16% em relação ao ano anterior.

Entre os mais de 20 clientes que chegaram a casa em 2010, a WX7 comemorou a entrada de nomes como, UZ Games, Chilli Beans e Danone. Para atender de forma alinhada às expectativas de cada cliente, a companhia adota as boas práticas do PMI. O objetivo está em melhorar a gestão e controle de projetos e o PMBOK foi adaptado à realidade da WX7, já que as boas práticas podem ser aplicadas para qualquer ramo de atividade ou negócio.

No quadro de funcionários, a empresa também investiu para crescer. Em 2010, a WX7 ampliou em 80% o número de profissionais e aumentou em 30% sua tabela salarial, além de investir na certificação Microsoft para seus profissionais.

“Como trabalhamos com serviços, nosso principal ativo é nosso funcionário. Portanto, nosso investimento foi em endomarketing para motivar a equipe, capacitar profissionais e reduzir o turn-over de colaboradores. Fizemos um planejamento bem agressivo para 2011 começando com o alinhamento de nossa política de cargos e salários com o mercado. Essa mudança certamente vai garantir a qualidade dos profissionais da empresa”, explica Alexandre Soncini, Sócio-Diretor da WX7.

A WX7 nasceu com foco no ambiente web e se especializou em e-commerce. Hoje, mais de 70% de seu faturamento é proveniente do desenvolvimento de plataformas para lojas virtuais. A expectativa para este ano é que essa unidade de negócio ultrapasse 90% da receita.

“A participação no Shop.org, maior evento de e-commerce no mundo também contribuiu de forma significativa para nova bagagem na WX7. Foi uma experiência marcante e que trouxe muitas ideias e maturidade para nós como sócios e, ainda, a possibilidade de compartilhar isso com a equipe”, avalia Rafael Forte, Sócio-Diretor da WX7.

Para 2011, a meta é chegar a R$ 3 milhões de faturamento, com crescimento de 50% em relação a 2010.

A WX7 - Presente no mercado brasileiro desde 2001, a WX7 é uma empresa especializada no desenvolvimento de plataformas de loja virtual customizadas, que são adaptadas à operação de comércio eletrônico de cada cliente. A companhia atende a empresas de pequeno, médio e grande porte, entre eles: Peg & Faça, Sparco, Forma Turismo e Danone.| http://lojavirtual.wx7.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira