Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2011 - 07:35

Instituto de Ação Social Agristar e Rotary Petrópolis Cidade Imperial arrecadam donativos para as vitimas da chuva em Petrópolis

Parceria com o Rotary Petrópolis Cidade Imperial garante auxílio para funcionários da empresa e moradores da cidade

O Instituto de Ação Social Agristar, braço social da Agristar, uma das maiores empresas do Brasil na produção e comercialização de sementes para hortifruticultura, abriu as portas da sua sede em Petrópolis (RJ), para receber donativos para as vitimas das chuvas que atingiram a região, no início do mês.

"A arrecadação de donativos começou logo que as chuvas pararam na cidade. O Instituto passou a divulgar aos fornecedores, clientes e amigos formas de ajudar e o que poderia ser doado. Muitos passaram a mandar roupas, alimentos, água e produtos de higiene para a empresa, além de quantias em dinheiro", conta a Presidente do Instituto Agristar e Vice-presidente da Agristar, Susan Udsen.

Com as primeiras doações o Instituto passou a ajudar os funcionários da empresa e seus familiares. Aos poucos o volume aumentou e os donativos passaram a ser entregues também para as pessoas que moram no entorno da sede da empresa.

"Aos poucos a empresa se tornou uma sede para doações. As pessoas passaram a levar donativos até a fábrica, que passou a repassar as doações aos moradores da região. A partir disso o Rotary Petrópolis Cidade Imperial nos procurou e fechamos a parceria", explica a Presidente do Instituto.

Com a parceria concretizada o Rotary de Petrópolis, que havia recebido doações de rotaryanos de todo o país, passou a encaminhar esses donativos para a sede da Agristar. No local é feito o cadastro dos funcionários da empresa e dos moradores da região, para identificar as principais necessidades.

"Os Rotarys de todo o país começaram a campanha para ajudar os moradores da região, mas percebemos que os postos de coletas das prefeituras já estavam cheios de donativos. Então, junto ao Instituto, decidimos criar uma base paralela de doação, para que moradores do Vale do Cuiabá pudessem receber os donativos na empresa, que já vinha desenvolvendo este trabalho junto a comunidade local", afirma o Diretor da Administração Interna do Rotary Petrópolis Cidade Imperial, Jean Charles Barreto.

As doações arrecadadas em parceria com o Rotary já ajudaram a melhorar a vida dos moradores da região, mas o foco do trabalho do Instituto agora é arrecadar materiais para ajudar na reconstrução das casas que foram destruídas pela enchente.

"Muitas casas do Vale do Cuiabá foram destruídas com a chuva, e outras serão demolidas, pois estão em áreas consideradas de risco. Nosso objetivo agora é arrecadar materiais para ajudar na reconstrução dessas residências, além de eletrodomésticos e móveis", destaca Susan.

Para atingir este objetivo o Instituto espera o apoio de seus parceiros e também da população em geral, para auxiliar os moradores da região a retomarem suas vidas o mais breve possível.

"O Instituto de Ação Social Agristar nasceu em fevereiro de 2008, devido à enchente ocorrida no mesmo ano na região de Itaipava, em Petrópolis (RJ). Dois anos depois nos vemos novamente na mesma situação, mas desta vez estamos mais estruturados e preparados para cumprir a nossa missão, e ajudar a população de Petrópolis a superar mais uma tragédia", finaliza Susan.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira