Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2011 - 07:44

Campanha da SIL usa bom humor para transmitir atributos da marca


"Se tem SIL, tá tudo bem, tudo vai bem": com este novo conceito, a campanha publicitária da fabricante de fios e cabos elétricos visa incentivar a utilização de seus produtos para garantir a tranquilidade e segurança nas instalações.

A SIL, fabricante de fios e cabos elétricos, anuncia o lançamento de sua campanha publicitária para 2011. Assim como nas ações dos anos anteriores, a empresa utiliza o bom humor e a criatividade para reforçar os atributos da marca junto aos clientes.

As peças da campanha destacam eletricistas efetuando uma instalação elétrica numa típica situação cotidiana. Junto à imagem dos atores, destaca-se o principal conceito da campanha, "Se tem SIL, tá tudo bem, tudo vai bem", que remete à tranquilidade, bom funcionamento e segurança que os fios e cabos devem proporcionar. Os anúncios foram criados pelo diretor de arte Alberto Rodrigues e finalizado pela agência de publicidade MP2 Comunica+.

"Nossa estratégia é preservar o conceito da campanha anterior, mas com novas peças publicitárias que reforçam a marca SIL com bom humor. Essa decisão foi tomada com base nas ações dos últimos anos, que tiveram um resultado positivo e receberam muitos elogios de clientes, fornecedores e consumidores", explica Pedro Morelli, gerente de estratégia e marketing da SIL.

Foco na área esportiva - O plano de mídia da SIL contempla peças impressas, que serão utilizadas como anúncio para revistas segmentadas e na web. Ainda para as revendas, a marca dará continuidade à campanha promocional, fornecendo materiais de apoio de acordo com as necessidades de cada loja - tais como móbiles, display para tabelas do eletricista e adesivos, entre outros.

Simultaneamente, a empresa inicia a veiculação de jingle para rádios, com 30 segundos cada, que seguem o mesmo conceito do material impresso. Os comerciais serão veiculados na programação diária e durante as transmissões das partidas de futebol da Rádio Bandeirantes (840 AM e 90,9 FM) - que também realizará testemunhais em programas específicos e textos foguetes, feitos pelos locutores nas jornadas esportivas. Ainda na mesma rádio, a SIL patrocinará o programa Na Geral.

Um novo filme publicitário de 30 segundos também faz parte do planejamento de mídia da SIL. Ele será veiculado nos principais programas esportivos da TV, dentre eles, Que Fim Levou, Terceiro Tempo e Gol, o Grande Momento do Futebol, que fazem parte da programação da Rede Bandeirantes.

Entretanto, assim como ocorreu em 2010, o principal foco da campanha será o futebol, por ser um esporte que atrai a atenção do público-alvo da empresa, que são eletricistas, instaladores e lojistas, que possuem um enorme poder de decisão na compra.

A SIL manterá os painéis estáticos que são posicionados estrategicamente nos estádios que receberão os jogos do Campeonato Paulista de 2011, bem como o tapete tridimensional, que fica ao lado do gol nos campos que recebem as partidas do Campeonato Brasileiro. Ambos ampliaram a visibilidade da marca em todo o Brasil e contribuíram para que a empresa se consagrasse como líder do segmento fios e cabos para fins elétricos, conforme apontam várias pesquisas.

Perfil SIL - A SIL Fios e Cabos Elétricos, empresa com 37 anos de atuação no mercado brasileiro, conta hoje com 420 funcionários e 60 representantes em todo o País. Sua sede está instalada num terreno de 30.000 m2, localizado em Guarulhos (SP), e possui filial em Joinville (SC), com terreno de 2000 m², onde são produzidos vergalhões de cobre eletrolítico, principal matéria-prima de seus fios e cabos elétricos.

Seus parques fabris possuem equipamentos de última geração e a empresa tem capacidade instalada para processar 20 mil toneladas/ano de cobre. Em 2010, produziu cerca de 14 mil toneladas de fios e cabos para fins elétricos. A SIL prioriza o crescimento sustentável e a expectativa para 2011 é de que a empresa registre um crescimento de faturamento 15% superior ao atingido em 2010.

Seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas às iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor, fazem com que a SIL seja reconhecida como uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão) e de cabos para transmissão de áudio e transmissão de sinal de vídeo. [Tels.: (11) 3377-3333 | SAC 0800 55 0008 | www.sil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira