Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2011 - 08:10

Canal Futura lança jogo online de perguntas e respostas

Game também funciona como aplicativo para Orkut e em breve chega ao Facebook.

O Canal Futura lança no dia 02 de fevereiro (quarta-feira), o jogo online CDF – Clube Desafio Futura (www.cdf.org.br). O game é uma competição de perguntas e respostas que adapta para o mundo virtual o formato tradicional dos jogos de tabuleiro. Em cinco salas temáticas, os usuários são desafiados a demonstrar seus conhecimentos correndo contra o tempo e contra outros jogadores. O CDF também funciona como aplicativo para o Orkut e, em breve, chegará ao Facebook. Somadas, as duas redes sociais congregam mais de 40 milhões de usuários só no Brasil.

Para os cadastrados no Orkut, basta adicionar o aplicativo CDF ao perfil e jogar a qualquer momento. Quem não está no Orkut pode acessar [www.cdf.org.br] e aproveitar todos os recursos do game pelo site. No CDF, os usuários disputam partidas em tempo real e podem convidar amigos, desafiar outros jogadores conectados, conversar nos chats, criar salas particulares para jogar apenas com convidados e ganhar prêmios. Já tem um Ipad reservado para o primeiro jogador sabe-tudo!

O game também será aberto à criação de novas salas, que podem surgir a qualquer momento, com outros temas ligados ao Canal ou a partir de eventos e ações especiais com parceiros. A criação e coordenação do jogo é feita pela área de Conteúdo e Novas Mídias do Canal Futura. Já o aplicativo para Orkut foi desenvolvido pela DIZ’AIN, agência de mídia interativa situada no Rio de Janeiro.

“O CDF é a primeira aventura online do Canal Futura em games de redes sociais. Pesquisas mostram que cerca de 500 milhões de pessoas jogam através de redes sociais ao redor do mundo. No Brasil, falamos de um contingente imenso de pessoas que utilizam as redes sociais como principal meio de comunicação com amigos e para entretenimento. Por isso avaliamos que é um ambiente muito adequado para ampliar nosso trabalho de promover o conhecimento e a cultura de maneira atraente, principalmente entre os jovens”, explica o coordenador de Conteúdo e Novas Mídias do Canal Futura, Leonardo Machado.

Mais sobre o jogo - Ao entrar no CDF, o jogador pode escolher entre cinco salas temáticas, que trazem questões sobre diferentes assuntos. É preciso ter no mínimo dois e no máximo seis jogadores para iniciar a partida. As perguntas são feitas para um jogador de cada vez, que tem um tempo determinado para escolher a resposta. A cada acerto, o jogador coloca uma peça com sua cor no tabuleiro virtual do CDF. Vence quem acumular mais peças. Em caso de empate, leva aquele que foi mais rápido ao responder às perguntas.

As cinco salas temáticas são inspiradas em programas do Canal. Na sala Um Pé de Quê? as perguntas são sobre história e meio ambiente. Na Estação Saúde os usuários podem testar seus conhecimentos em saúde e qualidade de vida. Já a Conexão Futura aborda temas ligados à cultura pop, tecnologia e atualidades enquanto a sala Afinando a Língua abrange música, língua portuguesa e literatura. Os usuários também têm a opção de entrar na sala Clube Desafio Futura, que reúne todos os assuntos em uma mesma partida.

São muitas as maneiras de acumular pontos no CDF. Além das partidas vencidas, os usuários ganham pontos por cada resposta correta, ao indicar amigos para que se cadastrem no jogo e ao responder a pesquisas de opinião. O CDF também tem um aspecto colaborativo que permite que os próprios jogadores criem novas perguntas, o que também vale pontos. Os participantes são classificados segundo um ranking de pontuação – que pode ser consultado no acumulado geral, mensal ou semanal – e em categorias que vão de calouro a sábio. Os melhores colocados nos rankings podem ganhar prêmios em ações promocionais.

.Canal Futura:Gerente Geral do Canal Futura: Lúcia Araújo | Gerente de Conteúdo e Novas Mídias: Débora Garcia| Coordenador de Novas Mídias: Leonardo Machado | Coordenador de Videografismo: Stânio Soares | Analista de Projetos: Simone Evangelista e Isadora Marinho.

. DIZ’AIN:Diretor de Projetos: Juliana Diniz | Diretor de Novos Negócios: Roberto Brício | Gerente de Conta e Novos Negócios: Mauricio Delayti | Gerente de Projetos: Cristina Clarke e Helena Brasil | Gerente de Tecnologia: Peter Hansen | Diretor de Arte: Hugo Breves.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira