Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2011 - 08:10

Suco Juxx de cranberry conquista cada vez mais espaço no mercado brasileiro

Além de refrescante, a bebida ainda tem propriedades que auxiliam no tratamento de algumas doenças.

Cuidar da saúde nunca foi tão gostoso e fácil como agora. A revolução dos alimentos funcionais, aqueles que além de alimentar também auxiliam no tratamento ou prevenção de determinadas doenças, tem proporcionado uma infinidade de possibilidades. Entre essas, está a cranberry, uma pequena fruta vermelha nativa dos Estados Unidos e comercializada exclusivamente no Brasil na forma de suco pela Juxx.

Não é por acaso que pesquisadores das mais diversas e renomadas instituições científicas têm se debruçado na tentativa de descobrir todos os benefícios e as aplicações dessa e outras frutas na nossa vida. Rico em antioxidantes, potássio, polifenol e outras substâncias, o suco Juxx de cranberry é indicado para tratamento de doenças relacionadas ao canal urinário, graças aos proantocianidinas, que são compostos responsáveis pelo mecanismo antiaderência do suco. Esse efeito impede as bactérias de grudarem nas mucosas e se reproduzirem. O mesmo funcionando para a gengiva e úlcera no estômago.

A descoberta dessa substância foi feita pela Rutgers University, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, em 1998, e desde então outras pesquisas têm comprovado os benefícios do suco para a saúde. Em 2007, o suco Juxx de cranberry foi o primeiro a receber a chancela da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), que afere a qualidade e as propriedades fitoterápicas do suco.

Mas antes mesmo de despertar o interesse dos cientistas, a fruta já tinha seu espaço garantido no mercado de bebidas. O suco refrescante, perfeito para matar a sede, é comercializado mundialmente e muito popular, principalmente nos Estados Unidos e na Europa. No Brasil, o suco de cranberry entrou em 2007, trazido pela marca brasileira Juxx.

A fruta - A cranberry é uma planta de vegetação quase rasteira e plantada em algumas regiões dos Estados Unidos, Canadá e Chile, em áreas que são inundadas nos meses de colheita. As frutas são soltas do fundo das áreas alagadas com a ajuda de máquinas e ficam flutuando na superfície até serem recolhidas e encaminhadas para o processo industrial. No Brasil, o suco é feito a partir do concentrado da fruta que vem congelado do Chile, que por sua vez é processado no interior de São Paulo e distribuído para todo o Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira