Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2011 - 08:48

Kia Motors bate recorde de vendas globais e no Brasil

Em 2010, a marca posicionou-se como um dos fabricantes de automóveis que crescem mais rapidamente no mundo.

Pela primeira vez na história, a Kia ultrapassou a marca de duas milhões de unidades vendidas globalmente no período de um ano. Dentre carros de passageiros, veículos de lazer (RVs) e veículos comerciais, a empresa atingiu, no ano de 2010, a marca de 2.089.355 unidades vendidas. O valor representa um crescimento de 26,5% em relação ao ano anterior.

O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior em 2010 foi o Kia Cerato, com 403.303 unidades vendidas. O Kia Sportage e o Kia Rio vêm em seguida, com 207.922 e 205.351 unidades, respectivamente. O Kia Sorento ficou em quarto, com 174.892 unidades, e o Kia Soul em quinto, com 135.407 unidades vendidas.

No Brasil, a Kia Motors fechou 2010 com vendas no atacado de 57.626 unidades, 121,1% superior ao acumulado de 26.061 veículos em 2009. Trata-se de novo recorde de vendas da importadora em seus 18 anos de atuação no mercado brasileiro. Design, tecnologia e qualidade dos produtos garantiram, ao lado da força da Rede Autorizada de Concessionárias Kia Motors, o recorde de vendas no ano passado.

Em relação aos dados oficiais de emplacamentos, a marca encerrou o ano com 54.445 unidades, o que significou aumento de 125,5%, a maior taxa de crescimento entre as 15 maiores marcas do mercado brasileiro, em relação ao desempenho de 2009. Com esse resultado, a empresa passou de market share de 0,8% em 2009 para 1,64% em 2010.

Desde a reestilização do Kia Sportage, em 2005, a marca se estabeleceu como importadora de automóveis de passageiros, das categorias compacto premium, sedãs médios, sedãs de luxo, minivans e SUVs. Atualmente, a Kia Motors do Brasil trabalha como uma das mais completas famílias de veículos entre todas as montadoras locais e importadoras e encerrou 2010 com 142 concessionárias autorizadas.

Kia Brisa - Em 2010 a Kia Brisa, concessionária Kia em Belo Horizonte, ganhou destaque no mercado brasileiro. A empresa foi apontada como a melhor concessionária da marca no Brasil na pesquisa realizada pela revista CARROS. A pesquisa é a maior deste segmento no país e mostra as melhores prestadoras de serviços aos consumidores.

A concessionária teve, em 2010, um crescimento de 127% em relação ao ano anterior, despontando como a concessionária KIA que mais vende em Minas Gerais e ficando entre as 10 que mais vendem no Brasil. Os modelos campeões de venda foram o Kia Cerato, Soul, Bongo e Picanto. Lançados no final do ano passado, o Kia Cadenza e o novo Kia Sportage não entraram na lista, mas já conquistaram o público. “O Cadenza é um sedan de grande porte que impressiona e traz credibilidade a toda linha Kia. O público fica surpreendido pelo acabamento, conforto, tecnologia e desempenho do carro. Já a Sportage, que também traz toda esta tecnologia, conquista principalmente pelo design arrojado e inovador, se tornando sonho de consumo do público de vanguarda”, pondera Ruy Carlos Barbosa, diretor comercial da Kia Brisa.

Somente em Belo Horizonte a Kia emplacou cerca de 2 mil carros em 2010. Para 2011, a meta de crescimento da concessionária Kia Brisa é de 122%. Para isso, está ampliando seu quadro de pessoal e os espaços físicos de suas duas unidades, visando melhor atendimento e comodidade para os clientes. Na unidade via Expressa o novo showroom de veículos novos já está funcionando a todo vapor e, ainda no mês de fevereiro, a concessionária deve inaugurar seu Centro de Serviços na Unidade Raja Gabaglia. Será o maior e mais moderno centro de serviços Kia do Brasil. Após o término da obras as duas unidades somarão mais de 10.000 m² de estrutura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira