Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2011 - 08:09

Roche anuncia resultados sólidos em 2010

Grupo teve crescimento de 5% em moedas locais, excluindo-se o Tamiflu.

A Roche anunciou hoje os seus resultados financeiros de 2010. Em uma demonstração de solidez, o grupo registrou crescimento de 5% nas vendas em moedas locais - sem contabilizar as vendas do medicamento Tamiflu - índice superior ao crescimento do mercado. Incluindo-se o medicamento comprado em larga escala em 2009 para o combate à epidemia da gripe A H1N1, as vendas mantiveram-se estáveis, em torno de 47,5 bilhões de francos suíços.

O lucro por operações cresceu 7% em moedas locais, para 16,6 milhões de francos suíços. A dinâmica de crescimento manteve-se durante todo o 4º trimestre, por conta da forte demanda pelos medicamentos Actemra® (tocilizumabe), Herceptin® (trastuzumabe), MabThera® (rituximabe) e imunoensaios.

O nível de investimento manteve-se na casa dos 19% do faturamento global, índice que contribui para o desenvolvimento de novas pesquisas médicas com bons resultados em estudos clínicos, como a droga experimental RG7204, que mostrou benefício significativo em sobrevida para pacientes com melanoma avançado.

Em sua divisão farmacêutica, a Roche teve 5% de crescimento em vendas, excluindo-se o Tamiflu. Os principais fatores de crescimento foram os medicamentos de oncologia, artrite reumatoide e oftalmologia. Na Roche Diagnóstica, o crescimento de 8% em moedas locais ficou significativamente acima do mercado, resultado puxado principalmente pela área de Professional Diagnostics Diabetes.

A seguir, comunicado oficial com todos os dados sobre a atuação da Roche em 2010, soluções lançadas durante o ano e pesquisas em andamento.

Sólidos resultados gerais: vendas em moeda local, excluindo Tamiflu® (fosfato de oseltamivir), crescem 5% | Forte aumento dos lucros | Doze novos compostos promissores na fase final do pipeline de produtos farmacêuticos.

Grupo Roche: • As vendas do Grupo cresceram 5% em moeda local, excluindo Tamiflu® (fosfato de oseltamivir); incluindo o produto, as vendas em moeda local permaneceram estáveis, em 47,5 bilhões de francos suíços.

• A tendência de crescimento se manteve no quatro trimestre graças ao sucesso continuado de Actemra® (tolicizumabe), Herceptin® (trastuzumabe), MabThera® (rituximabe) e os imunoensaios.

• O lucro operacional aumentou 7% em moeda local, chegando a 16,6 bilhões de francos suíços, a margem de lucro operacional subiu 1,7 pontos percentuais, para 34,9%, e o fluxo livre de caixa operacional de 14,1 bilhões de francos suíços confirma a solidez financeira.

• O lucro líquido aumentou 4%, chegando a 8,9 bilhões de francos suíços, apesar dos custos significativos associados ao projeto “Excelência Operacional”.

• O lucro por ação, a taxas de câmbio constantes, foi 10% maior (4% maior em francos suíços).

• A implementação do projeto “Excelência Operacional” está dentro do cronograma; em todo o Grupo, a análise das estruturas e processos visa a acelerar os ganhos de produtividade e reforçar a capacidade de inovação; estão previstas economias de 2,4 bilhões de francos suíços a partir de 2012; os encargos da reestruturação serão de 2,7 bilhões de francos suíços, dos quais 1,3 bilhões de francos suíços foram incluídos nos resultados operacionais de 2010.

• O Conselho propõe um aumento de 10% nos dividendos, para 6,60 francos suíços, o que significa que este é o 24º ano consecutivo de crescimento dos dividendos; com isso, o índice de pagamento de dividendos deverá subir para 52%.

Divisão Farmacêutica: • As vendas de produtos farmacêuticos cresceram 5% em moeda local, excluindo Tamiflu® (fosfato de oseltamivir), portanto, acima do mercado global.

• Os principais determinantes do crescimento foram os produtos para tratamento do câncer, Actemra® (tolicizumabe) para artrite reumatoide e Lucentis® (ranibizumabe), na oftalmologia.

• A margem de lucro operacional cresceu significativamente, 1,9 pontos percentuais, chegando a 39,9%.

• Há 12 novas moléculas inovadoras na fase final de desenvolvimento, inclusive seis medicamentos com potencial para impulsionarem a medicina personalizada, acompanhados de testes diagnósticos específicos.

• O composto RG7204, um medicamento personalizado da Roche, em fase de pesquisa, mostrou benefícios, em termos de sobrevida, no câncer de pele avançado.

• Quatro novas moléculas avançaram para a fase final de desenvolvimento clínico. Lebrikizumabe (asma), MetMAb (câncer pulmonar), RG 7128 (hepatite C) e ocrelizumabe (esclerose múltipla).

• A Roche decidiu cancelar o desenvolvimento do taspoglutide, para diabetes tipo 2, e devolver o produto à Ipsen.

Diagnóstica: • As vendas da Diagnóstica cresceram 8% em moeda local, chegando a 10,4 bilhões de francos suíços, bem acima do crescimento do mercado, graças ao desempenho das áreas Professional Diagnostics e Diabetes Care.

• A margem de lucro operacional cresceu significativamente, 3,8 pontos percentuais, chegando a 21,1%.

• Cinquenta testes e instrumentos foram lançados em mercados chave.

• A série de analisadores modulares cobas 8000 avançou nos EUA; novos módulos de imunoensaios permitem consolidar a área de trabalho com amostras de soro em laboratórios de grande porte.

• O estudo clínico ATHENA demonstrou o alto valor médico do teste de HPV no cobas 4800, que detecta os genótipos 16 e 18, de alto risco, na triagem do câncer de colo uterino.

Perspectivas: • Espera-se, para o ano de 2011, crescimento de um dígito nas vendas da Divisão Farmacêutica e do Grupo, em moeda local (excluindo Tamiflu® (fosfato de oseltamivir)), em linha com a tendência prevista para o mercado.

• As vendas da Diagnóstica deverão crescer significativamente acima do mercado.

• A taxas de câmbio constante, espera-se, para 2011, um crescimento acima de 5% no lucro por ação.

• Os dividendos deverão aumentar em linha com a tendência de crescimento do lucro por ação.

• Com base no robusto fluxo livre de caixa operacional, a Roche espera reduzir progressivamente o débito e voltar à posição de liquidez de caixa até 2015.

Severin Schwan, CEO da Roche, comenta os resultados do Grupo em 2010: ‘Os resultados do Grupo foram sólidos, apesar do ambiente de mercado cada vez mais desafiador. Excluindo-se Tamiflu® (fosfato de oseltamivir), a Divisão Farmacêutica cresceu acima do mercado. As vendas da Diagnóstica mantiveram sua forte tendência positiva e cresceram significativamente acima do mercado. As 12 novas moléculas inovadoras que temos em nosso pipeline, em fase final de desenvolvimento, representam uma base sólida para o crescimento da empresa no futuro. Seis dessas drogas em fase de pesquisa estão sendo desenvolvidas para subpopulações específicas, com o objetivo de impulsionar a medicina personalizada em áreas terapêuticas cruciais, como câncer e asma’.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira