Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2011 - 08:17

Alfamídia aposta no mercado corporativo

Para o crescimento de uma empresa não bastam recursos disponíveis para investir, nem publicidade em abundância. Hoje, para conseguir um espaço entre os clientes e desbancar a concorrência é necessário que a empresa possua um bom time.

É esse time que vai representar e fazer crescer um negócio - seja ele qual for. Rodrigo Losina, diretor da Alfamídia, é quem alerta sobre isso e explica como é possível ter esse time pronto para entrar em campo.

“É comum ver profissionais utilizarem em uma plataforma Office 2007 ou 2010 apenas os recursos básicos, que já estavam disponíveis nestas ferramentas no final da década de 90. São mais de 10 anos de novos recursos de produtividade que não são aproveitados. Quando entramos na área de Tecnologia da Informação propriamente dita, o cenário é pior. Problemas de suporte, conectividade e segurança, comuns em várias empresas de pequeno a grande porte, tem sua origem, muitas vezes, na falta de capacitação dos profissionais da área no uso correto das tecnologias disponíveis.

Questões vinculadas a gerenciamento de redes, compartilhamento, servidores, virtualização, web, segurança, entre outros”, explica. Rodrigo se refere aos cursos online da Microsoft que visam dotar os funcionários de empresas com conhecimentos, específicos ou não, sobre todos os tópicos relacionados à Microsoft - a empresa número um do mundo de tecnologia informática dos Estados Unidos da América, que desenvolve e fabrica licenças e suporta uma ampla gama de produtos software para dispositivos de computador.

“Esses cursos são essenciais para qualquer departamento de TI e a maior parte dos empresários não sabe que pode oferecer esse curso ao seu funcionário, o que acresce em muito a qualidade do trabalho, além de otimizar o tempo e os gastos”. Isso tudo porque esses cursos são feitos via internet, ou seja, os donos das empresas não precisam deslocar a equipe e não tem gastos de locomoção.

“Os cursos são aulas online ao vivo, ou seja, não é aquela prática do aluno aprender quando quiser, através de aulas que ele escolhe quando e como assistir. Nesses cursos, eles têm hora e compromisso com o que o professor está falando”, descreve.

Rodrigo fala ainda que o benefício vai além do dono ou da própria empresa, o funcionário se sente estimulado e se qualifica com mais interesse e atenção. “O profissional sabe que precisa definir e aprimorar suas habilidades e quando a própria empresa proporciona isso, o resultado é sempre melhor”, conta.

O empresário pode escolher o curso que abrange suas necessidades mercadológicas. “São diversos módulos e capacitações. A empresa vem, conversa com a nossa equipe e analisamos o que vai ajudar no crescimento, aperfeiçoamento e modernização do negócio. | Telefone (51) 3073-2100.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira