Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2011 - 08:17

Olho no Click encerra 2010 com R$ 5 milhões de faturamento

Portal de leilões virtuais comemora crescimento de 130% em 2010, em relação ao ano anterior.Expectativa é chegar a 1 milhão de usuários em 2011.

O crescimento de usuários plugados na web, a evolução significativa do e-commerce e o foco em trazer produtos inovadores ao e-consumidor e que não eram encontrados no mercado brasileiro, foram alguns dos fatores que contribuíram para o cenário atual do Olho no Click, primeiro portal de leilão virtual do Brasil no conceito “penny auction”, no qual os lances são de R$ 0,01.

A companhia encerrou o ano com R$ 5 milhões no faturamento, um crescimento de 130%, e subiu de 300 mil para 600 mil novos cadastrados em sua base de dados, dobrando o número de clientes em 2010. O rápido crescimento deve-se a prática de um modelo inovador na área de startups brasileiras, aliado ao estilo diferenciado do portal em leiloar produtos que ainda não chegaram ao mercado brasileiro como um iPad, quando ainda não era possível encontrar esse item no Brasil.

Outros produtos que tiveram grande audiência nos leilões pela internet foram Macbooks, TVs LCD de 40 polegadas, iPhone, Kinect, dentre muitos outros.

Os grandes destaques do ano e que marcaram a trajetória inovadora do Olho no Click foram o leilão para uma viagem à África do Sul, com tudo incluso, e a parceria com a Rossi, onde os internautas interessados puderam participar do maior leilão virtual do país. As empresas leiloaram um apartamento na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, arrematado por R$ 931 em dezembro.

Foram mais de três mil produtos leiloados em 2010. Para Guilherme Pizzini, Sócio-Fundador do Olho no Click, o ano de 2010 foi muito positivo. “Acredito que conseguimos colocar um novo modelo de negócios em evidência e essa era a nossa meta para o ano que passou. Ultrapassamos as expectativas também com o faturamento de R$ 5 milhões. Em 2011, o mercado vai estar ainda mais aquecido”, avalia.

O portal atribui o panorama atual também a um novo comportamento do consumidor, que busca a pechincha pela internet. “Esse mercado de bons preços pela web passa a ter um espaço significativo no e-commerce, como uma alternativa na compra de produtos e serviços. Acreditamos em um crescimento expressivo em 2011, mantendo esse ritmo de 2010”, explica Pizzini.

Entre outras parcerias seladas durante o ano, o Olho no Click firmou alianças com a Compra Fácil e a distribuidora de produtos em tecnologia e informática Officer.

Para 2011, o portal mantém a estratégia de trazer produtos importados e exclusivos ao consumidor brasileiro. “Vamos continuar buscando novidades internacionais para oferecermos com antecedência no Brasil, além de buscar leilões diferentes como o do apartamento. Estamos prevendo também leilões de veículos automotivos. As surpresas serão grandes”, completa Pizzini.

A expectativa para este ano é chegar a 1 milhão de cadastros no portal www.olhonoclick.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira