Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2007 - 09:09

M-Pay lidera acordo para pagamento via celular

Modelo inédito de “mobile-payment” ajuda cartão de crédito a entrar no nicho de despesas abaixo de R$ 10.

A M-Pay, especializada em inteligência de negócios para pagamentos e gestão de “cash” via celular, acaba de liderar um acordo operacional envolvendo operadoras de cartões e de celulares e a Coca-Cola, com início no Estado de Minas Gerais.

A tecnologia já é usada no Leste Europeu a alguns anos e o objetivo da operação é ajustar e expandir um sistema de pagamento via celular que viabiliza à empresa de cartões de crédito uma forma altamente econômica de acesso ao nicho de pagamentos de pequeno valor (abaixo de R$ 10), ao mesmo tempo em que gera tráfego telefônico e estreita o relacionamento da operadora de celular com os assinantes.

Com o sistema da M-Pay, os portadores de cartão de crédito podem simplesmente usar o celular, o invés do cartão, para o rápido acionamento de máquinas de auto atendimento (“vending-machines”) da Coca-Cola na compra de produtos. Uma vantagem importante, assinala Jorge Marinho, diretor da M-Pay, está em que, neste modelo, o crédito para a compra é dado diretamente pela instituição financeira envolvida, e não pela operadora, o que mantém o interesse de cada parte envolvida e favorece a sinergia nos negócios. “Esta relação de ganha-ganha se estende também ao distribuidor, que tem o potencial de vendas fortemente ampliado pelo facilitador que é o celular”, continua Marinho.

Já são 15 vending-machines funcionando com a solução M-Pay em vários locais públicos em Minas Gerais. A expectativa da M-Pay é expandir para milhares de máquinas de auto-atendimento na seqüência.

Ainda de acordo com o diretor da M-Pay, outro diferencial da solução está na simplicidade de uso. Basta que, uma única vez, o assinante acesse uma central automática, equipada com o sistema URA (Unidade de Resposta Audível), onde é estabelecida a interface entre a empresa de cartão e a operadora pela solução M-Pay. A partir deste cadastramento, o celular do usuário passa a funcionar como um meio de acesso ao cartão de crédito, enviando códigos sonoros para o acionamento das máquinas.

“Este canal de distribuição, no qual não transitam os dados do cartão, garante à empresa de cartão segurança e confidencialidade dos dados dos clientes e isenta a operadora de outras responsabilidades que não a do acesso e a do gerenciamento dos serviços de tráfego. A função da M-Pay, neste caso, é trabalhar como um fornecedor do canal de distribuição calcado em sua tecnologia”, completa Jorge Marinho.

“Praticamente todo consumidor Coca-Cola tem seu celular e esperamos que algumas dezenas de milhões de celulares existentes no Brasil – hoje estimados em 105 milhões de unidades – estejam incorporados ao sistema de meios de pagamento até o final de 2008”, finaliza.

Perfil da M-Pay - A M-Pay Brasil Sistemas e Informática S/A é uma empresa de distribuição de serviços e desenvolvimento de soluções de negócios que distribui no Brasil soluções européias de pagamentos eletrônicos, via celular. A solução representada pela M-Pay Brasil, criada pela empresa Ultra (de origem eslovena) tem como seus diferenciais sua segurança, usando criptografia assimétrica e sua versatilidade de aplicações.

Na medida em que avança na sua presença global, esta tecnologia de mobile payment demanda uma marca que possibilite ser conhecida e identificada com facilidade em qualquer lugar. A Marca escolhida é Margento e já está registrada mundialmente. É formada por: M de “mobile” e Argento de prata, em latim. Esse fragmento do nome remete à troca de valores efetuada pelos argentii, os primeiros “banqueiros” de que se têm registros. Na visão da empresa, Margento deve se tornar sinônimo de um sistema único para efetuar transações mobile, caracterizado por sua inovação e segurança.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira