Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2011 - 08:30

Heineken é escolhida pela ONU para participar do Pacto Global LEAD

Junto com outros CEOs, Jean-François van Boxmeer, presidente da empresa, faz parte do grupo inaugural desta nova plataforma.

São Paulo – Durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, realizado na semana passada, Jean-François van Boxmeer, presidente do Conselho Executivo e CEO da Heineken NV, Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, e outros CEOs de importantes empresas internacionais se reuniram para o lançamento do Pacto Global LEAD, da Organização das Nações Unidas (United Nation Global Compact LEAD). Esta nova plataforma criada pelo Pacto Global da ONU foi estabelecida para definir um novo marco para a sustentabilidade corporativa.

A Heineken é uma das 54 empresas convidadas pela ONU para estabelecer um compromisso para implementar o "Modelo de Liderança em Sustentabilidade Corporativa", que é um roteiro de ações para alcançar uma melhor sustentabilidade.

"A Heineken está orgulhosa de ter sido convidada a ser uma das participantes do Pacto Global LEAD", disse Jean-François van Boxmeer. "Isso reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e nos fornece ferramentas adicionais, marcos e redes de contatos que irão apoiar a prestação de nossa estratégia de sustentabilidade em todo o mundo, o “Brewing a Better Future”.

"Desde o início, o Pacto Global tem sido impulsionado por líderes empresariais dispostos a ir além do status quo. Por meio do Pacto Global LEAD, podemos ajudar a orientar o caminho para o nível de desempenho de sustentabilidade que nosso mundo dos negócios exige hoje", disse o secretário-geral da ONU Ban Ki-moon em seu discurso ao grupo.

“Brewing a Better Future” - "Brewing a Better Future" é uma iniciativa de sustentabilidade de longo prazo da Heineken . Os 23 programas integrados que compõem o foco da iniciativa têm como objetivo melhorar o impacto ambiental das marcas e negócios da Heineken, capacitar as pessoas e as comunidades em que a Heineken opera e impactar positivamente o papel da cerveja na sociedade. Dentre os compromissos que a Heineken tem se comprometido para contribuir com a sustentabilidade são: . até 2020 - redução de emissões (direta e indireta) de CO2 específicas em cervejarias em pelo menos 40% e redução em consumo específico de água em pelo menos 25% | .aumentar para 20 milhões de euros o financiamento para a Fundação Heineken África | . expandir o abastecimento local de matérias-primas na África para 60% até 2020 | .redução contínua da pegada de carbono produzida por nossas marcas | .até 2015, garantir que todos os mercados tenham uma parceria que ajudará a empresa a desempenhar o seu papel na redução do abuso de álcool | .até 2015, para todas as empresas de propriedade majoritária, ter um plano de sustentabilidade e informar publicamente sobre o seu progresso e comprometimento.

.Projeto “Brewing a Better Future”: www.heinekeninternational.com/sustainability.

.Pacto Global da ONU e o Modelo de Liderança em Sustentabilidade Corporativa: http://www.unglobalcompact.org/lead.

Perfil- A Heineken Brasil foi criada em janeiro de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda. [www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com].

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2009 e vendeu 165.7 milhões de hectolitros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira