Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2011 - 08:05

Interactive Intelligence: faturamento cresce 27% em relação a 2009

Em relação à receita obtida no quarto trimestre de 2010, o avanço foi ainda maior – 41%; resultados atestam sucesso de plataforma de gerenciamento de contact centers da empresa.

São Paulo- A Interactive Intelligence, fornecedora de soluções de comunicações unificadas IP, anuncia que faturou, em 2010, US$ 166,3 milhões, um aumento de 27% sobre os US$ 131,4 milhões obtidos em 2009. Em relação à receita obtida no quarto trimestre de 2010, o valor foi de US$ 50,7 milhões – 41% a mais do que os US$ 35,9 milhões conquistados no quarto trimestre de 2009. A partir de agora, esses resultados passam a ser apresentados em três linhas: receitas de produtos; receitas reincidentes, que incluem suporte e nuvens; e receitas de serviços, que abrangem serviços profissionais e treinamento.

A Interactive Intelligence oferece soluções para gerenciamento de contact centers, telefonia IP corporativa e automação de processos de negócio.

Aumenta número de pedidos no valor de US$ 250.000 ou mais -Durante o quarto trimestre, os pedidos tanto de novos clientes quanto dos já existentes foram excelentes, trazendo contribuições significativas da América do Norte, Europa e Austrália", declara Donald E. Brown, fundador e CEO da Interactive Intelligence. "Particularmente impressionante foi o aumento no número de pedidos no valor de US$ 250.000 ou mais, que saltaram de 19% no quarto trimestre de 2009 para 31% no quarto trimestre de 2010”. Brown informa, ainda, que além do crescimento da receita proveniente de produtos, as receitas reincidentes e de serviços também tiveram um aumento significativo.

"Durante o ano, registramos um aumento de 25% em pedidos de produtos vindos de clientes novos e já existentes e mais de 150% de aumento em nossos pedidos referentes a soluções Interactive Intelligence em ambiente de nuvem", diz Brown. "Em 2010, nós mais que dobramos o número de pedidos de US$ 1 milhão, que saltaram de nove para 19, e o número de pedidos de mais de US$ 250.000, que passaram de 55 para 90. Planejamos explorar este impulso continuando a nos focar nesse mercado emergente", declara o CEO.

Resultados financeiros são divididos em três colunas de atuação.: Os resultados financeiros do quarto trimestre de 2010 comparados ao mesmo período de 2009 são: • Receitas de produtos de US$25,0 milhões, um aumento de 38 por cento sobre US$18,1 milhões. | • Receitas reincidentes de US$19,9 milhões, um aumento de 34 por cento sobre US$14,8 milhões. | •Receitas de serviços de US$5,7 milhões, um aumento de 91 por cento sobre US$3,0 milhões. |•Margem de lucro bruto de 69,1 por cento, contra 69,9 por cento.

Os resultados financeiros totais anuais de 2010 comparados aos de 2009 são: • Receitas de produtos de US$79,8 milhões, aumento de 26 por cento sobre US$63,3 milhões. | • Receitas reincidentes de US$68,7 milhões, aumento de 23 por cento sobre US$55,8 milhões. | •Receitas de serviços de US$17,8 milhões, aumento de 44 por cento sobre US$12,3 milhões. | •Margem de lucro bruto de 69,5 por cento, contra 69,6 por cento.

No quarto trimestre de 2010, a renda líquida pelos princípios de contabilidade universalmente aceitos (GAAP) foi de $7,1 milhões, e os lucros por ação diluída (EPS) de US$0,37, comparados à renda líquida de US$2,5 milhões, com EPS de US$0,14 do quarto trimestre de 2009. A renda líquida não-GAAP* do quarto trimestre de 2010 foi de US$10,4 milhões, com EPS de US$0,54, comparados à renda líquida não-GAAP de US$5,1 milhões e EPS de US$0,28 do quarto trimestre de 2009.

Também no quarto trimestre de 2010, a renda líquida e o EPS não-GAAP excluem os ajustes referentes à contabilização das aquisições de US$388.000, ou EPS de US$0,02, gastos para remuneração baseada em ações de US$974.000, ou EPS de US$0,05, e despesas com impostos sobre os rendimentos não monetários de cerca de US$2,0 milhões, ou EPS de US$0,10. No quarto trimestre de 2009, a renda líquida e EPS não-GAAP excluem os ajustes relativos à contabilização de aquisições no valor de US$58.000, os gastos para remuneração baseada em ações de US$775.000, ou EPS de US$0,04, e despesas com impostos sobre os rendimentos não monetários de US$1,8 milhões, ou EPS de US$0,10.

Em 2010, a renda líquida GAAP foi de US$14,9 milhões, com EPS de US$0,79, comparados à renda líquida de US$8,6 milhões, com EPS de US$0,47 em 2009. A renda líquida não-GAAP foi de US$26,5 milhões, com EPS de US$1,40, comparados à renda líquida não-GAAP de US$18,2 milhões, e EPS de US$1,00 em 2009.

No que se refere ao ano inteiro de 2010, a renda líquida e o EPS não-GAAP excluem os ajustes referentes à contabilização de aquisições de US$475.000, ou EPS de US$0,03, os gastos para remuneração baseada em ações de US$4,0 milhões, ou EPS de US$0,21, e as despesas com impostos sobre os rendimentos não monetários de cerca de US$7,2 milhões, ou EPS de US$0,38. Já em 2009, a renda líquida e EPS não-GAAP excluindo os ajustes relativos à contabilização de aquisições foi de US$232.000, ou EPS de US$0,01, os gastos para remuneração baseada em ações foram de US$3,3 milhões, ou EPS de US$0,18, e as despesas com impostos sobre os rendimentos não monetários foram de US$6.0 milhões, ou EPS de US$0,34.

Negócios Futuros - "Se olharmos para o futuro, podemos antecipar um fluxo saudável de negócios", declara Brown. "Esperamos que em 2011 as receitas sejam incrementadas pelo próximo lançamento importante de nosso carro-chefe, a suíte de softwares de comunicações IP multifuncional que estará pronta para disponibilidade geral na primeira metade do ano. Também prevemos um crescimento em nossos pedidos de tecnologia baseada em nuvens, com aumentos tanto nas receitas recorrentes quanto nas de serviços. Atualmente, esperamos um aumento das receitas totais para 2011 de pelo menos 20%, superando a marca dos US$200 milhões. "Nossa estratégia de crescimento exige investimento contínuo em nossa infraestrutura baseada em nuvens, bem como em pesquisa e desenvolvimento, e vendas e marketing, para capitalizar ainda mais o impulso que criamos ao atingirmos uma margem operacional não-GAAP de cerca de 14%", conclui o CEO.

Outros destaques financeiros de 2010: • Fluxos monetários de operações de US$28,7 milhões, superando os US$15,1 milhões de 2009.

Perfil- A Interactive Intelligence Inc. (Nasdaq: ININ) é uma fornecedora de soluções de comunicações empresariais unificadas para automação de contact centers, telefonia IP corporativa, e automação de processos de negócio. A empresa foi fundada em 1994 e conta com mais de 3.500 clientes. A Interactive Intelligence está entre as Top 500 da edição 2010 da Software Magazine (categoria Fornecedores de Softwares e Serviços Globais), e entre as Melhores Pequenas Empresas da América da edição 2010 da Forbes Magazine. A empresa também está posicionada no quadrante dos líderes do Gartner Magic Quadrant, categoria Infraestrutura para contact centers. A Interactive Intelligence emprega cerca de 800 pessoas e está sediada em Indianápolis, Indiana. A companhia possui escritórios na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia Pacífico. | www.inin.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira