Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2007 - 08:05

Inspirit lança solução de armazenamento de dados padrões dez Gigabit Ethernet e iSCSI/IP

Com capacidade para armazenar até 1 petabytes, o Intransa StorStac PCU100 Enterprise 10 Gb permite guardar grandes volume de dados críticos de negócios.

A Inspirit, desenvolvedora e fornecedora de soluções de TI baseadas na Digital Intelligence, traz para o mercado nacional o Intransa StorStac Storage System PCU100 (Performance Controller Unit 100), um appliance de armazenamento especialmente otimizado para suportar servidores com grandes volumes de dados e consumo de banda, com capacidade de até 1 petabytes (um quadrilhão de bytes), e atender aos padrões 10 Gigabit Ethernet (GbE) e iSCSI/IP de armazenamento, com transmissão de dados Full-duplex.

O Intransa StorStac Storage System PCU100 foi projetado para o armazenamento de dados críticos de negócios em vários segmentos da economia, que demandam grande volume de informações, como transmissão de dados via IPTV, data warehousing, data mining, imagens médicas, videoconferência e muitas outras aplicações, entre elas o armazenamento secundário de dados, o conhecido ‘backup’. Esta necessidade de transmissão de dados com alto rendimento na rede criou a dependência da utilização de aplicações de alto nível para garantir a gestão, o monitoramento e o armazenamento de dados críticos para os negócios.

Além do padrão 10 Gigabit Ethernet, o produto da Intransa atende a duas tendências do mercado corporativo de storage area network (SAN), área de armazenamento em rede. O SAN corporativo tem registrado um crescimento muitro rápoido nos últimos anos devido ao crescimento do volume de dados corporativos de missão crítica e que necessitam ser armazenados com elevado grau de segurança. O SAN baseado no padrão iSCSI/IP é um deles, principalmente nas empresas de call center e provedores de serviços de data storage e soluções ricas em conteúdo multimídia, vídeo conferência, entre outros .

“Para colocar o novo produto no mercado, a Intransa realizou um beta teste com vários de seus clientes, com a utilização em todos os testes tiveram incluídos dois ou mais equipamentos StorStac PCU100. O resultado foi o elevado nível de desempenho para o armazenamento dos dados”, conta Bob Orosco, diretor de negócios estratégicos internacionais da Inspirit. “O produto permite às companhias que consomem altos índices de banda na rede programar e escalonar a utilização dos recursos de TI a partir da adoção de dispositivos controladores adicionais, ou aumentando a capacidades dos discos atender às suas necessidades”, acrescenta o executivo.

O Intransa StorStac PCU100 é acompanhado de um sistema operacional que permite gerenciar fail-over, balanceamento de carga, gerenciamento de volume, imagens e réplicas do sistema. O produto vem pré-formatado para suportar até quatro controladores de rede (PCU20 StorStac Controller).

Todos os principais componentes do produto possuem capacidade de retirar e de substituir componentes (hot-swappable) e Field Replaceable Units (FRUs), que são componentes de hardware que se podem ser trocados sem qualquer risco. Cada Intransa StorStac Controller pode ter conexões reduntantes para areas delimitadas de discos e também garante a disponibilidade e acessibilidade dos dados para proporcionar espelhamento físico múltiplo com capacidade de gerenciamento flexível de imagens.

Oferecem um interface gráfica (GUI) para criação rápida de volumes sem a exigência de conhecimento prévio do fundamento da estrutura de dados. O StorControl Command Line Interface (CLI) também é oferecido para permitir aos usuários criarem scripts para uma rápida automação do abastecimento de dados. | www.inspirit.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira