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18/07/2007 - 08:07

Quint anuncia curso de ITIL Master em português no Rio de Janeiro

Após o sucesso do curso realizado totalmente em português em São Paulo, empresa leva pela primeira vez aos profissionais cariocas o treinamento que será ministrado com material e exames em português.

A Quint Wellington Redwood, companhia global de Consultoria e Treinamento Gerencial, especializada em Gerenciamento de Serviços, Governança e Melhoria do Desempenho de TI, realiza sua nona edição do treinamento em Service Manager no Brasil, desta vez no Rio de Janeiro. Assim como aconteceu com a última turma ministrada em São Paulo, o novo curso será totalmente conduzido em português, incluindo o material didático, a comunicação dos instrutores e os exames oficiais de certificação. O treinamento é composto por quatro módulos: Suporte de Serviço, Entrega de Serviço, Workshop Preparatório para o Exame e Exame Oficial, que acontecerão, respectivamente, entre os próximos dias 13 e 17 de agosto, 10 e 14 de setembro, 15 e 17 de outubro e 5 e 6 de novembro.

"Tivemos uma grande repercussão com o curso em português em São Paulo e por isso resolvemos repetir a dose no Rio de Janeiro. Com a ajuda da MSP, que é o nosso parceiro comercial na cidade, esperamos obter o excelente resultado que conquistamos em São Paulo", afirma Milena Andrade, country manager da Quint no Brasil. Segundo ela, um dos grandes obstáculos para o crescimento do número de profissionais credenciados em ITIL Master tem sido o idioma. "Nosso maior objetivo é contribuir para o avanço destes profissionais na carreira do gerenciamento de serviços de TI e auxiliar as organizações na capacitação de suas equipes, possibilitando o acesso a todo o conteúdo do treinamento e ao exame na língua portuguesa", acrescenta.

A Quint tem obtido resultados significativos considerando o aproveitamento dos seus alunos, sendo a média de aprovação no Brasil superior à média mundial do Exin (Examination Institute for Information Science). "Em 2006, a nossa média de aprovação em Service Manager (Master) foi de 75% e este índice se deve ao fato de termos todos os nossos instrutores com a certificação Master e a experiência profissional necessária para auxiliar os alunos a atingirem a aprovação nos exames", completa Milena.

Outras informações sobre o treinamento podem ser obtidas no site http://www.mspbrasil.com.br/master.htm ou através do e-mail [email protected]

Perfil da Quint - A Quint é uma empresa global de consultoria e treinamento especializada em gerenciamento de serviços, governança e melhoria do desempenho de TI, atuando de forma independente de fornecedores de hardware e software.

Através do desenvolvimento contínuo de seus profissionais nas melhores práticas de mercado e de sua experiência e conhecimentos acumulados em projetos realizados em diferentes países, a Quint é reconhecida como "líder em idéias" e "líder em práticas".

Combinando "liderança em idéias" e "liderança em práticas", a Quint tem auxiliado organizações em todo o mundo a orquestrar a excelência de seus negócios, permitindo às organizações aumentar o retorno sobre os investimentos em Tecnologia da Informação.

Além dos serviços profissionais do segmento de Governança de TI e Treinamentos presenciais, a Quint também oferece o e-learning, cursos via Internet que atendem as necessidades de ensino à distância ou de treinamento em escala corporativa.

A Quint possui uma forte presença mundial, na Europa, Ásia e Américas. Sua matriz está situada em Amsterdã, na Holanda. Entre seus principais clientes no Brasil, estão empresas como Carrefour, Aracruz Celulose, Philips, Duke Energy, ABN Amro Bank, Veracel e Cemig, entre outros.

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