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04/02/2011 - 09:03

BMW Group registra melhor ano de todos os tempos em termos de vendas na América Latina e Caribe

BMW manteve a liderança no segmento Premium em toda a região. O MINI e BMW Motorrad também obtiveram resultados recordes em 2010.

Panamá/São Paulo –O BMW Group completou 2010 com um recorde absoluto de vendas, totalizando 22.235 veículos BMW e MINI, e 6.552 motocicletas vendidas na região da América Latina e Caribe.

Este resultado representa um crescimento de 51% (ano anterior: 14.761) para a região. Todos os principais mercados da região da América Latina e Caribe cresceram de forma consistente em 2010: Chile (2.240 unidades / +102%), Argentina (4.279 unidades / +57%), Brasil (9.886 unidades / +55%) e Colômbia (2.203 unidades /+26%).

“Conseguimos atingir estes resultados muito satisfatórios graças a nosso portfólio de produtos jovem e dinâmico e à nossa forte e motivada rede de concessionárias em toda a região. Parte do sucesso em 2010 deveu-se à introdução de quatro importantes novos modelos: os novos BMW X1 e BMW X3, o novo BMW Série 5 e o novíssimo MINI Countryman, criando um público-alvo totalmente novo para o MINI”, disse Gernot Volkmer, CEO do BMW Group América Latina e Caribe.

A marca BMW manteve sua liderança no segmento Premium (*) com 19.078 veículos entregues a clientes em 2010 (ano anterior: 12.768 unidades / +49%) na região da América Latina e Caribe. A BMW Brasil continuou crescendo com força, totalizando 8.166 unidades (ano anterior: 5.375 / +52%) e registrando o melhor ano de todos os tempos em termos de vendas, assim como a BMW Argentina com 3.731 unidades (ano anterior: 2.353 / +59%). O mercado importador com melhor desempenho foi o Chile com 1.936 unidades entregues (ano anterior: 1.036 / +87%).

Todos os produtos contribuíram para este desempenho. Especialmente o BMW Série 3 sedã, o novo BMW X1, o BMW Série 1 Hatch de 5 portas e o novíssimo BMW Série 5 sedã, que estiveram entre os modelos com melhor resultado em 2010. O BMW Série 3 continua sendo o modelo campeão de vendas da BMW com 6.471 unidades (ano anterior: 5.161/ +25%). O novo BMW X1, o primeiro SAV compacto, atingiu 3.242 unidades vendidas em seu primeiro ano e representa o SAV campeão de vendas no segmento Premium (*). Além disso, o BMW Série 1 Hatch de 5 portas com 2.262 unidades vendidas (ano anterior: 2.090 / +8%) continua a dominar o segmento de veículos Premium compactos. Finalmente, com apenas 6 meses de disponibilidade total nos mercados, o novo BMW Série 5 sedã totalizou 1.341 unidades vendidas a clientes (+22% em relação ao ano anterior).

A MINI também obteve resultados notáveis e registrou seu melhor ano de todos os tempos na região, com 3.157 unidades entregues aos fãs (ano anterior: 1.993 / +58%). A crescente aceitação da marca MINI e a expansão da rede de importadores e concessionárias foram essenciais para este sucesso. A marca MINI no Brasil totalizou 1.720 unidades vendidas e estabeleceu o padrão no segmento de carros Premium compactos após um ano completo de presença neste mercado. A MINI na Argentina exibiu o melhor desempenho de todos os tempos com 548 unidades entregues (ano anterior: 380 / +44%). O Chile e a Colômbia competem pela liderança de vendas do mercado importador na região com 304 e 303 unidades respectivamente.

Com 6.552 motocicletas vendidas na região da América Latina e Caribe, a BMW Motorrad registrou recordes de vendas e cresceu 86% (ano anterior: 3.031 unidades) durante um ano cheio de desafios. O Brasil é o maior mercado com 3.507 unidades (ano anterior: 1.615 / +117%), exibindo um ótimo desempenho e crescimento de vendas. Dentro da região de mercados importadores, o Chile e a Colômbia representam o primeiro e segundo lugares, com 440 unidades (+79% em relação ao ano anterior) e 335 unidades (+57% em relação ao ano anterior) respectivamente.

. Visão geral das vendas do BMW Group em 2010: .Importadores (**) |(*) o segmento Premium mencionado nesta comunicação inclui as três principais marcas alemãs Premium: BMW, Mercedes Benz e Audi, que oferecem famílias de modelos comparáveis. A participação de mercado indicada se refere, portanto, a esta segmentação.

O BMW Group América Latina e Caribe compreende os seguintes mercados: Aruba, Barbados, Bolívia, Ilhas Cayman, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Curaçao, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, St. Lucia, Trinidad & Tobago, Uruguai, Venezuela.

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