Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/02/2011 - 08:11

Dínamo produz filme da Euro RSCG Brasil para lançamento do CITROËN C3 Sonora


Comercial dirigido por Edu Cama começou a ser veiculado nos principais canais de TV aberta e por assinatura do Brasil.

São Paulo– A Dínamo Filmes – eleita Produtora do Ano no Prêmio Caboré 2010 – assina a produção do comercial criado pela Euro RSCG Brasil para divulgar o lançamento do Citroën C3 Sonora, série especial exclusiva do carro, fruto da parceria da montadora com o serviço de música do portal Terra.

Intitulado Download, o filme de 30 segundos de duração tem direção de cena de Edu Cama e mostra, de maneira leve e bem humorada, todos os atributos do novo modelo, que valoriza cada vez mais a tecnologia e a conectividade. Para tanto, a produção utiliza diferentes técnicas de produção, como captação de imagens em película e recursos de computação gráfica.

O comercial já começou a ser veiculado nos principais canais de TV aberta e por assinatura, como Globo, SBT, Record, Band, GloboNews, HBO , ESPN, SPORTV, Universal, Telecine, Fox e TNT. A campanha conta ainda com peças para mídia impressa veiculadas nas revistas Veja, Época, IstoÉ, Caras e Rolling Stones, sendo que nesta última também há uma ação que conta com um publieditorial diretamente ligado com a pauta da revista deste mês. Além disso, estão previstos programetes especiais falando sobre a série especial nas rádios Oi FM e Eldorado.

O carro - O Citroën C3 Sonora oferece acesso gratuito ao plano mais completo do serviço de música do Terra, o Sonora, que permite ao usuário ouvir todo o catálogo e ainda baixar até 250 músicas por mês durante um ano. Um portfólio completo, com mais de dois milhões de possibilidades de downloads, dos mais diversos estilos musicais. E para assegurar máxima qualidade de reprodução, o C3 Sonora recebeu um pacote de áudio premium, composto por um exclusivo sistema de som Pioneer. As versões equipadas com motorização 1.4 Flex trazem entrada auxiliar P2 (MP3) e Code Security. Já as equipadas com motorização 1.6 16V Flex incluem a função HiFi-like (espacialização), Bluetooth e entrada USB – Box. Rodas de liga leve exclusivas dão ainda um toque mais esportivo à Série Especial.

Versões - A Série Especial C3 Sonora estará disponível para toda a gama do modelo, com pequenas variações – dependendo da motorização, na configuração dos rádios. O C3 GLX 1.4 Flex será equipado com o rádio Pioneer RDE1, cujas características principais são a reprodução MP3 e uma entrada P2 para MP3 Player, além do código de segurança.

Já as versões Exclusive 1.6 16V Flex incluem adicionalmente o sistema sonoro de espacialização HiFi-like, entrada auxiliar USB, Bluetooth integrado e controle de iPod. HiFi-like é a nomenclatura comercial da Pioneer para o efeito que promove a qualificação das ondas sonoras num processo denominado “espacialização”, que proporciona qualidade de som de altíssimo nível.

Exclusivo portfólio Terra Sonora - Ao adquirir a Série Especial, o usuário terá acesso ao portfólio completo do Sonora, com mais de dois milhões de músicas. O acesso à oferta da campanha é simples e rápido, feito através da home-page da Citroën (www.citroen.com.br). Com apenas um clique, o cliente é direcionado a uma página dedicada para o preenchimento de seus dados pessoais e do veículo. Abre-se então para o cliente todo o universo do Sonora, cujo conteúdo é considerado entre os melhores e mais completos do mundo digital.

Um Hit também na internet - O C3 Sonora será hit na internet brasileira, com forte presença de mídia e repleto de ações diferenciadas. O C3 Sonora será destaque no portal Terra e patrocinador oficial do canal Sonora. Além disso, estaremos nos principais canais de música da web e, como de costume, nos maiores portais de noticias e do setor automotivo. Todos acessos serão direcionados para um novo hotsite [www.c3sonora.com.br], desenvolvido exclusivamente para a série.

Título: “Download” | Cliente: Citroën | Produto: C3 | Criação:Sidney Braz, Luciano Santos e André Santa Cruz | Direção de criação: Sidney Braz | Atendimento: Karol Alberti / Mônica Di Pierro | Direção de atendimento: Karol Alberti | Produção de RTV: Luzia Oliveira | Produtora/Filme:Dínamo Filmes | Diretor de cena:Edu Cama | Computação Gráfica:Dínamo Digital | Finalização: Dínamo Filmes | Produtora de som: Comando S Audio | Aprovação cliente: Nivea Ferradosa e Alex Greif.

Perfil-A Dínamo Filmes foi criada em 1997 por Eduardo Cama e Ricardo Carelli. Voltada para a produção de filmes publicitários, tem atuado para grandes agências e alguns dos mais importantes anunciantes do Brasil, hoje se posicionando entre as dez maiores produtoras de comerciais do País. Em 2005 os dois sócios lançaram a Dínamo Digital, especializada em filmes que utilizam técnicas de animação de avançada tecnologia, além de realizar serviços de finalização. Em 2008 o grupo cresceu ainda mais com a abertura da Dínamo Entretenimento, empresa voltada para a produção de longas e curtas-metragens, conteúdo para televisão, internet, telefonia celular e videoclipes. A Dínamo se posiciona como um dos mais atuantes entre as empresas de produção do mercado publicitário brasileiro, com pelo menos sete filmes finalizados por mês.

O ano de 2010 foi um dos melhores na história da Dínamo Filmes. Eleita Produtora do Ano no Prêmio Caboré, a Dínamo foi vencedora do único Leão do Brasil (de Prata) no Film Lions do Festival de Cannes, ganhou troféu de Ouro na categoria Cine/TV do Festival El Ojo de Iberoamerica, além do prêmio de Melhor Filme Brasileiro na Categoria Local, no mesmo festival. Ainda no ano passado, Edu Cama foi um dos três finalistas no Prêmio Destaque Profissional, da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), na categoria Diretor de Comerciais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira