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08/02/2011 - 08:20

Clientes reforçam parceria com a GXS

Evento realizado todos os anos nos EUA pela líder em soluções de comércio B2B reúne mais de 150 executivos globais, inclusive brasileiros.

São Paulo – A GXS, provedora líder mundial de soluções de comércio eletrônico business to business (B2B), realiza anualmente nos Estados Unidos, país sede da empresa, um evento que reúne clientes e prospects do mundo todo. Denominado GXS Customer Forum, o objetivo do encontro é expor as novidades da companhia, bem como tratar dos investimentos e da estruturação dos serviços oferecidos aos cerca de 40 mil clientes – dos quais 23 mil no Brasil. Em 2010 estiveram presentes quase duas centenas de profissionais, entre os quais o gerente de organização e processos do Carrefour, Paulo Crapina.

Em sua apresentação, Crapina falou da parceria entre as duas empresas e dos resultados positivos alcançados. Recentemente, a GXS realizou, por meio do seu help desk, uma pesquisa que apontou melhora de 330% nos índices de satisfação dos clientes em comparação com os dados de 2009. Além disso, percebeu uma redução de 22% no volume de ligações, o que demonstra melhora nos processos, já que o número aponta menos ocorrências e um ambiente mais estável. Por ano, passam pela GXS aproximadamente 12 bilhões de transações – dos quais três bilhões no Brasil – cujo montante representa US$ 6,5 trilhões em comércio eletrônico. Tal número equivale a 20% do total de US$ 30 trilhões das operações mundiais de comércio eletrônico.

Para o diretor de marketing e produtos da GXS, Marcelo Cardoso, que também estava no evento, o relacionamento que une as duas empresas multinacionais é fruto de um trabalho combinado entre áreas. “Ninguém consegue fazer nada sozinho. Sem dúvida, foi a eficiência no suporte e atendimento da GXS, as implementações que entenderam a urgência do cliente, como a realização em tempo recorde do projeto de Nota Fiscal eletrônica, a atuação dos Delivery Managers, a atenção e entendimento da área comercial (Vendas/Pré-Vendas/Operações), e com certeza as áreas de apoio como finanças e RH que estiveram indiretamente envolvidas que resultaram no depoimento dado por Crapina durante o Customer Forum”.

Na visão de Cardoso, tal combinação de esforços o leva a concluir que para conseguir um depoimento como o de Crapina, é preciso ter claro que a parceria nasce primeiro dentro da empresa, entre as áreas. “Assim, conseguimos conquistar a confiança não só de clientes como o Carrefour mas, também, de todos os nossos clientes”, finaliza.

.[Mais da GXS Customer Forum 2010 no site http://www.gxs.com/resources/media_center/pr/2010/10/gxs-integration-customer-forum.htm].

Perfil da GXS - A GXS é um fornecedor líder mundial de soluções de comércio eletrônico B2B que simplificam e reforçam a integração de processos empresariais e de colaboração entre parceiros comerciais. Organizações mundiais, incluindo mais de 70% das empresas listadas na Fortune 500, potencializam os serviços sob demanda na GXS Trading Grid® para estender redes de cadeia de suprimentos, otimizar lançamento de produtos, automatizar recebimento de estoque, gerir pagamentos eletrônicos e ganhar visibilidade na cadeia de suprimento. A GXS Managed Services, solução B2B de outsourcing da GXS, dá expertise, infraestrutura técnica e programa de suporte aos clientes para que possam conduzir comércio eletrônico B2B com parceiros de negócio globalmente.

.[Baseada em Gaithersburg, MD/EUA, a GXS tem uma extensa rede global com escritórios locais nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico. A GXS também pode ser encontrada na Web em www.gxs.com, http://blogs.gxs.com/ e http://twitter.com/gxs].

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