Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2007 - 08:21

Evento em São Paulo analisa ameaças e oportunidades para a indústria do plástico

As ameaças e oportunidades para o setor petroquímico e indústria do plástico serão discutidas na conferência que a IBC promoverá nos dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo. O encontro reunirá os principais representantes da cadeia no plástico no Brasil e terá a participação do presidente da Petroquisa, José Lima de Andrade Neto. O executivo falará sobre os investimentos do PAC para o setor petroquímico e o impacto da participação da Petrobras neste setor.

''A competitividade das resinas produzidas no Oriente Médio a um custo reduzido, em paralelo ao obstáculo da disponibilidade e do alto preço das matérias-primas comercializadas no país, configura-se como um importante desafio ao setor petroquímico brasileiro nos próximos anos'', afirma a gerente de projetos da IBC, Ahura Stamato. ''Por essa razão, o evento irá discutir e avaliar as alternativas e estratégias para a expansão do setor e a preservação da competitividade do produto nacional'', diz a gerente.

A palestra de abertura será ministrada pelo diretor de mercados internacionais da Braskem, Walmir Soller, e abordará os investimentos do oriente médio em pólos petroquímicos e a reorganização do mercado mundial de resinas. Outro tema importante do primeiro dia de evento será a incidência do ICMS e IPI e o impacto da carga tributária na cadeia do plástico. O assunto será discutido pelos sócios da Abreu e Bertrand Advogados, Claudio de Abreu e Allain Brasil Bertrand Júnior.

O destaque da conferência fica por conta da participação do presidente da Petroquisa e gerente executivo de petroquímica e fertilizantes da Petrobras, José Lima de Andrade Neto. O executivo falará sobre os investimentos do PAC para o setor e trará mais detalhes sobre o complexo petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ) e o impacto dos investimentos da estatal na cadeia do plástico brasileira. Os outros temas que também serão analisados por Neto são a disponibilidade de Nafta no Brasil e a utilização de matérias-primas alternativas.

O encontro terá ainda apresentações da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), Technip Engenharia e Export Plastic. Entre as questões que serão abordadas estão os impactos dos movimentos de fusão e aquisição no setor, perfil de produção e consumo da indústria do plástico no Brasil, integração da terceira geração à cadeia petroquímica e concorrência com produtos asiáticos. Também será apresentada a experiência da APL Plásticos Grande ABC no desenvolvimento da indústria transformadora por meio de arranjos produtivos locais.

Os trabalhos serão encerrados com um workshop sobre o desempenho econômico e financeiro da indústria petroquímica no Brasil e as perspectivas de investimentos na América Latina. O encontro será liderado pelo diretor da Standard & Poors, Reginaldo Takara, e o sócio-diretor da MaxiQuim Assessoria de Mercado, Otávio Carvalho.

As programação detalhada da conferência está no site www.ibcbrasil.com.br/petroquimica, ou podem ser solicitados pelo telefone (11) 3017-6808 ou e-mail [email protected].

Conferência sobre Setor Petroquímico e Indústria do Plástico, dias 29 e 30 de agosto de 2007,das 8h30 às 17h30, no Hotel Mercure Paulista - Rua São Carlos do Pinhal, 87 - São Paulo – SP. Informações pelos telefones: (11) 3017-6808 ou [email protected] | Website: www.ibcbrasil.com.br/petroquimica

Perfil da IBC - A IBC - International Business Communications - está no Brasil há 10 anos, atuando como catalisadora de conhecimentos para o mercado empresarial, por meio de conferências, seminários e workshops para executivos em todos os setores da economia. Fundada em Londres em 1964, hoje a IBC integra o grupo Informa (FTSE-250: INF), líder mundial em informação empresarial. www.ibcbrasil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira