Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2007 - 08:26

55% das lojas da 25 de Março são voltadas à bijuterias, acessórios e seus insumos

Pólo de bijuterias impulsionou o Bijoux Fashion & Cia – 25 de Março.

A região da 25 de Março conhecida por seus armarinhos, brinquedos, artigos escolares e papelaria tem testemunhado o crescimento de um outro nicho de mercado: o de bijuterias e insumos. Atualmente das 3 mil lojas, 55% são voltadas a este segmento, que representa 25% do faturamento anual da região, que é de R$ 16 milhões. E elas atraem designers, estilistas, criadores em geral e até os interessados em peças já prontas.

Em todos os grandes eventos de moda e acessórios do país, há um toque de 25 de Março seja nos bordados, apliques ou bijuterias. “Esta é a rua da transformação, das pessoas criativas e de vanguarda”, diz Miguel Giorgi Jr., presidente da Univinco. A multi-culturalidade da região é um dos pontos fortes. Árabes, brasileiros, coreanos, chineses e até japoneses e argentinos são os responsáveis por pesquisar e trazer lançamentos simultâneos ao mercado internacional. Tendências e variedade de modelos, cores e texturas fazem do maior shopping a céu aberto da América Latina o paraíso da moda.

Pedrarias, strass, contas de cristal da República Tcheca, turquesa, ônix, madeira, acrílico e pedras brasileiras como ametistas, citrinos, ágatas são alguns dos exemplos facilmente encontrados. Apliques, correntarias, peças de montagem e peças prontas douradas, prateadas, folheadas a ouro, em prata e as mais rústicas com sementes e detalhes naturais também fazem parte dos produtos oferecidos pela região. “As lojas já estão abastecidas com as coleções de verão”, comenta Pitágoras Ruiz pereira Filho – diretor da Univinco e responsável pelo setor de bijuterias. “Lá já é possível encontrar todas as cores que serão fortes na próxima estação, como tons cítricos do vermelho, azul royal, amarelo, areia, tons de cinza e lilás”, comenta.

Segundo a IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos,o mercado nacional de bijuterias gera 200 mil empregos diretos com faturamento de U$ 220 milhões entre bijuterias e folheados. A exportação das duas categorias supera a casa dos U$ 100 milhões de dólares. A feminilidade da mulher brasileira, o prazer em adornar-se e a vaidade masculina são alguns dos fatores que levaram ao grande crescimento do setor.

E é apostando na força deste nicho que a Univinco e a Jô Ribes Comunicação organizaram a primeira edição do Bijoux Fashion & Cia – 25 de Março, que acontece no dia 07 de agosto no salão da torre B, no Mercado da Canteira.

O objetivo é mostrar a força da região como um pólo de bijuterias e acessórios. O evento traz dois desfiles, às 11h e às 15h, fechados a pequenos, médios e grandes empresários do setor, além de um show-room de diversas empresas especializadas em matéria-prima. Os que não puderem ir ao evento, poderão assistir aos desfiles em tempo real através dos sites www.univinco.com.br ou www.bbb25.com.br .

A Revista Bijoux, da Editora White C. White e o Grupo Progresso, através da PH-FIT Fitas e Inovações Têxteis, estão entre os apoiadores do evento. O patrocínio é da empresa Capixaba Vila Porto.

Bijoux Fashion & Cia. - 25 de Março, dia 07 de agosto, Desfiles: 11h e 15h, no Mercado Municipal da Cantareira – Rua da Cantareira, 306 – Torre B. Promoção: Univinco – União dos Lojistas da 25 de Março e adjacências. Organização: Jô Ribes Comunicação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira