Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/02/2011 - 08:59

Consolidada no exterior, CeMAT atrai empresas nacionais e internacionais à sua primeira edição sulamericana

Realizada tradicionalmente na Alemanha, China, Rússia e Turquia, a CeMAT South America reunirá empresas brasileiras e de outros países que buscam negócios e novas parcerias na América Latina e demais Continentes.

Enquanto empresas brasileiras buscam na CeMAT SOUTH AMERICA - Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística, a oportunidade para iniciar ou ampliar a visibilidade de suas marcas nacional e internacionalmente; empresas de 14 países (Alemanha, Áustria, China, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Holanda, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Suécia e Taiwan) enxergam no evento a porta de entrada para novos negócios e novas alianças na América Latina.

O evento, programado para acontecer de 4 a 7 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, vem sendo amplamente divulgado, conforme conta Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamerica, responsável pela promoção e organização da CeMAT no Brasil. “A divulgação da feira está sendo realizada em 100 países, através dos representantes e filiais da Deutsche Messe AG”. Segundo ele, a expectativa é que a feira reúna 175 empresas em uma área de 20 mil m².

De olho nas oportunidades - Gilberto Viviani, gerente Nacional de Vendas de Pneus para Veículos Comerciais da alemã Continental Pneus, comenta que com a realização da Copa do Mundo FIFA 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil deverá receber grandes investimentos em infraestrutura, logística e no setor aeroportuário, o que deverá estimular ainda mais a venda de pneus industriais. “Nossa meta é acompanhar esse crescimento do País e por isso a CeMAT é a vitrine ideal para apresentarmos os nossos lançamentos e os diferencias técnicos presentes em nossos produtos”, diz.

A também alemã Miebach Consulting, que oferece consultoria e engenharia logística, especializada em soluções de Supply Chain, também vê na CeMAT a oportunidade para potencializar e identificar novos negócios. “Vamos apresentar casos de sucesso de projetos realizados pela Miebach para diversos setores do mercado e esperamos alavancar as vendas, além de criar intercâmbios comerciais permanentes”, afirma Alexander Supply, sócio Diretor da empresa.

Estratégia de crescimento - A ULMA Handling Systems, integrante da espanhola Ulma Grupo Empresarial, está em plena expansão internacional e considera o mercado brasileiro estratégico para seu crescimento. “Queremos incrementar nossos contatos com empresas brasileiras que buscam soluções de automatização logística; aumentando assim nossa presença no Brasil”, comenta Edurne Unzueta, da área de marketing. “Além disso, também esperamos firmar novos contatos no mercado, fidelizar nossos clientes e alinhar novas alianças”, acrescenta.

Assim como para Unzueta, da Ulma, para Sebastião Luis da Silva, gerente Comercial da italiana Kopron, presente no Brasil há três anos, a presença na CeMAT tem por objetivo estreitar as relações com empresas e profissionais do mercado e oferecer os produtos e serviços diferenciados utilizados pelo setor logístico. “Esta primeira edição da CeMAT na América Latina insere o Brasil, de forma definitiva, na rota de negócios neste segmento”, afirma Silva. Segundo ele, durante a feira a Kopron mostrará suas niveladoras de docas, portas rápidas e seccionais, além dos galpões em lona para armazenagem.

De origem italiana, a Cassioli Brasil, presente no País há mais de 14 anos, também acredita no sucesso da feira no mercado sulamericano. “Devido a experiência e resultados atingidos pela nossa matriz nas participações nos eventos da Europa, acreditamos que apresentar nossos equipamentos para armazenagem automática na CeMAT, que será a maior vitrine do segmento em todo cone sul, nos trará resultados“, diz Marcos Antonio Costa, gerente Comercial da empresa.

A CeMAT – Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística, acontecerá de 4 a 7 de abril de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Sua realização é parte da estratégia da Deutsche Messe AG – maior promotora de feiras do mundo, representada no Brasil pela Hannover Fairs Sulamerica – de realizar investimentos no País em feiras de alto padrão voltadas para mercados chave. A expectativa, segundo os organizadores, é que a feira reúna 175 empresas em uma área de 20 mil m².

A feira será promovida em cooperação com a Câmara Setorial de Equipamentos para Movimentação e Armazenagem de Materiais (CSMAM) da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). O evento conta também com parceiros como a Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas e Equipamentos (VDMA), a Associação dos Engenheiros Alemães (VDI) e a alemã Logistics Association (BVL).

A CeMAT South America reunirá todos os segmentos de movimentação de materiais, logística e intralogística destacando as últimas novidades desses setores. É considerada a maior em área de exposição, após a versão alemã, situando-se à frente das edições que acontecem na China, Rússia, Turquia e Índia.

Entre suas atrações paralelas, apresentará o Fórum Internacional de Intralogística e Supply Chain, organizado em parceria com o ILOG - Instituto Logweb de Logística. | www.cemat-southamerica.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira