Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/02/2011 - 09:45

Associação Drywall tem novo presidente

Setor teve crescimento recorde desde 1990.

O administrador de empresas Mario Castro, 57 anos, é o novo presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall, em substituição ao engenheiro civil Günter Leitner, que exerceu o cargo no biênio 2009/2010. Leitner permanecerá na diretoria executiva da entidade, que é completada pelo engenheiro químico Sandro Maligieri.

Mario Castro, cujo mandato se estenderá até o final de 2012, é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista de São Paulo, com especialização em Contabilidade Internacional, Planejamento Societário e Tributário e Consolidação de Balanços. Sua experiência profissional incluiu uma sucessão de cargos executivos: gerente de Consolidação de Balanços do Grupo Rhodia, gerente financeiro e administrativo da Rhodia Ster S.A., e diretor da MCJ Consulting. Desde 2004, atua como presidente executivo e presidente do Conselho de Administração da Lafarge Gypsum e da Gipsita S.A., empresas do grupo francês Lafarge que atuam nos segmentos de gesso e drywall.

Qualidade de serviços - A marca que Mario Castro pretende imprimir em sua gestão é a da qualidade dos serviços em drywall. Explica: “Anteriormente, demos ênfase à qualidade dos componentes e acessórios do sistema drywall. Nesse sentido, lideramos a elaboração de normas técnicas e coordenamos o Programa Setorial da Qualidade do Drywall junto ao PBQP-H – Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade no Hábitat, do Ministério das Cidades. Esse tema não está esgotado e permanece em nossas preocupações”. Mas complementa: “A partir de agora, com a proximidade da entrada em vigor da Norma de Desempenho da construção civil, ampliaremos nossas ações, buscando valorizar cada vez mais a qualidade dos serviços em drywall em três níveis: nos projetos, que devem ser bem elaborados e adequadamente detalhados; na execução das obras, para que se extraia da tecnologia drywall todo o seu potencial de desempenho e estética superiores; e nos serviços de manutenção, reparos e reformas, para que se proporcione eficiência e economia ao consumidor. Para isso, além de atualizar nossos manuais técnicos, produzir manuais práticos e incluir novas informações em nosso site, devemos aperfeiçoar e, se necessário, ampliar nossos cursos de projeto (para arquitetos, designers de interiores e engenheiros civis), de gestão de obras (para incorporadores e construtores) e de fixação de cargas, manutenção e reparos (para profissionais de assistência técnica como encanadores, eletricistas, pintores, montadores de mobiliário, etc.)”.

Consumo de drywall registra expansão recorde - O consumo de chapas de gesso para drywall no mercado brasileiro cresceu aproximadamente 30% em 2010, em comparação com o ano anterior. Foram consumidos no ano 32,7 milhões de m2 de chapas contra pouco mais de 25 milhões de m2 em 2009. Esse foi o maior crescimento registrado por esse índice desde a segunda metade da década de 1990, quando os maiores produtores europeus do setor (Knauf, Lafarge e Placo) instalaram fábricas no país, permitindo que a tecnologia drywall passasse a ser utilizada localmente em bases regulares. Anteriormente, os maiores aumentos anuais haviam sido registrados em 2007 (25,1%) e 2008 (24,2%).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira