Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/02/2011 - 09:45

Prefeito visita parceiros do Consórcio Rafale Internacional na França e voa no caça Rafale

Durante a visita, político da região do ABC conheceu a tecnologia oferecida de forma irrestrita pelo Consórcio Rafale International para o Brasil.

São Paulo, – O Prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, concluiu no dia 4 de fevereiro sua visita às instalações da Dassault viation na França. Durante sua passagem pela França, Marinho conheceu detalhes da proposta do Consórcio Rafale International apresentada no FX-2, única a oferecer transferência irrestrita de tecnologia ao Governo Brasileiro e as empresas e entidades locais. Na ocasião, o político teve a oportunidade de voar em um caça Rafale.

Em seu primeiro dia de visita, o prefeito visitou o Centro de Testes da Dassault em Istres, no sul da França, onde ele voou em um caça Rafale. Durante o vôo, o Rafale demonstrou sua excelente capacidade operacional. À tarde, Marinho visitou uma das fábricas mais importantes da Thales, no Sudoeste da França, onde estão as tecnologias em eletrônica e softwares utilizadas no desenvolvimento e produção do Radar AESA do Rafale, do núcleo dos computadores e dos displays ergonômicos do cockpit. Essa apresentação da Thales deu a Luiz Marinho uma perspectiva do que a Thales propõe transferir para a fábrica da Omnisys baseada em São José dos Campos – e visitada por Marinho em Novembro – dentro do pacote da compra do Rafale pelo Governo Brasileiro.

No dia seguinte, dia 4 de fevereiro, Luiz Marinho visitou a fábrica da Dassault em Martignas, na região de Bordeaux, onde conheceu os processos de produção inovadores em sistemas robóticos e montagem de ferramentas, materiais e os testes automáticos usados na fabricação das asas do Rafale e do jato executivo Falcon. Na parte da tarde, ele visitou a fábrica da Dassault em Mérignac, também na região de Bordeaux, onde está localizada a linha final de montagem do avião caça RAFALE e do jato executivo Falcon, e onde são realizadas algumas finalizações do Falcon os testes de recepção de vôo nos aviões antes da entrega.

O vice-presidente Executivo da Dassault Aviation, Eric Trappier, reforça que a visita foi uma grande oportunidade para que o prefeito de São Bernardo do Campo pudesse conhecer a proposta francesa e toda a tecnologia que estará à disposição do Brasil caso o Rafale seja o caça escolhido pelo país.

Os projetos de offsets e transferência tecnológica apresentados cobrirão mais de 160% do valor do contrato de aquisição das aeronaves e a Rafale International tem 39 cartas de intenção com empresas, entidades e universidades brasileiras, para 67 projetos diferentes. “Nosso interesse é uma parceria estratégica com o Brasil e todos os setores interessados na transferência de tecnologia irrestrita que oferecemos”, afirma o executivo.

Perfil-Rafale International é uma joint-venture (G.I.E Groupement d'Intérêt Economique), constituída pela Dassault Aviation, Snecma e Thales para promover a aeronave de combate Rafale a clientes internacionais. | www.rafale.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira