Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2011 - 07:38

“Perspectivas dos Eventos e Turismo, no Brasil, para os próximos anos”

É tema de seminário promovido pela academia brasileira de eventos.

Com o objetivo de contribuir para a atualização e o aprimoramento do setor, a Academia Brasileira de Eventos reúne no dia 17 de fevereiro mais um time de experientes profissionais das áreas de turismo, eventos e negócios no 12º Seminário Técnico da entidade.

O evento, que é parte das comemorações pelo 5º ano de atividades da Academia, terá como palestrantes Wagner Ferreira, ex-vice presidente da Vasp e da TAM e presidente da Webjet, administrador de empresas, com 38 anos de experiência na área da aviação e atualmente consultor da Passaredo Linhas Aéreas, e Mario Beni, professor titular em Turismo pela USP, membro do Comitê Mundial de Ética do Turismo da Organização Mundial do Turismo – OMT e Membro das Associações Internacionais de Turismo – AIEST , da AMFORHT e da International Academy of Tourism. Além do ex-secretário de Cultura e Turismo da Bahia, Paulo Gaudenzi.

Conscientes da importância dos megaeventos para o país, os palestrantes irão abordar temas como “A Copa 2014 – A competência Aeroviária Nacional” e “Mega Eventos Internacionais e Oportunidades para o Turismo no Brasil”. O Seminário tem como presidente de mesa e coordenador dos trabalhos Paulo Gaudenzi, consultor de desenvolvimento de produtos turísticos de destino e ex-presidente da Empresa de Turismo da Bahia S.A. (Bahiatursa). E terá apresentação do diretor da Eventos Expo Editora e editor responsável das revistas Eventos, Making Of e Mix Hotel, Sergio Junqueira Arantes.

Para Marisa Canton, presidente da entidade, ”Nosso objetivo é gerar boas ideias, que venham favorecer novas atitudes e ações junto aos empresários e ao mercado, frente à gestão moderna e consciente do setor”, declara.

.[12º Seminário Técnico da Academia Brasileira de Eventos - “Perspectivas dos Eventos e Turismo, no Brasil, para os próximos anos , dia 17 de fevereiro de 2011 (quinta-feira),das 10h às 13h, na Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333.Confirmar presença pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3257 -8570. Entrada gratuita. Vagas limitadas].

Perfil-A Academia Brasileira de Eventos foi oficialmente lançada no dia 17 de fevereiro de 2006, tendo como um dos objetivos fundamentais, o de trazer, através de ações e atividades programadas, a integração de esforços para a implementação do setor em nível nacional e internacional.

É formada por reconhecidos profissionais dos diferentes setores que compõem a área dos eventos e do turismo, representantes da mais alta qualidade e expertise no segmento de sua atuação, cuja dedicação e inestimável contribuição aos setores, tornaram possível o desenvolvimento, implementação e visibilidade cada vez maior dos eventos e do turismo enquanto nichos produtivos de mercado e de relevância social e cultural.

A Academia Brasileira de Eventos tem um total de 40 acadêmicos efetivos e perpétuos, representado por profissionais que tenham se notabilizado por relevantes contribuições aos Eventos nos diversos segmentos: marketing promocional, turismo de negócios, promoção comercial, e outros, através de notório e consagrado desempenho acadêmico, profissional e ou empresarial. A Academia Brasileira de Eventos propõe também, a inclusão de 20 acadêmicos correspondentes internacionais de igual perfil profissional.

À cada cadeira, ocupada por um Membro do Colégio Acadêmico, corresponde um Patrono, representante ilustre, que de forma notória e especial, muito contribuiu para a consolidação e implementação do setor .

A Academia Brasileira de Eventos tem como Patrono,Caio de Alcantara Machado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira